Agustín Marchesín, do Grêmio, no Boca Juniors? Veja o que sabemos
Desde o começo de 2023, o Boca Juniors monitora o mercado da bola atrás de um goleiro. Em 2025, no entanto, essa procura tende a ser intensificada, uma vez que a diretoria entende que será preciso, em breve, reforçar a posição.
A Agência RTI Esporte apurou que Agustín Marchesín, do Grêmio, é um dos nomes que interessa ao Clube de Buenos Aires. O técnico Fernando Gago gostaria de contar com o jogador tricolor devido a qualidade técnica e liderança.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No momento, o Boca Juniors conta com dois goleiros à disposição de Fernando Gago: Sergio Romero e Leandro Brey. O ex-jogador do Manchester United, da Inglaterra, tem contrato até o fim da atual temporada e é bem possível que se despeça do futebol.
Já Leandro Brey encara 2025 como o ano de sua afirmação no clube e em caso de atuações destacadas, a diretoria acredita que dificilmente fica por muito tempo no Argentina, uma vez que volta e meia chama à atenção do mercado europeu.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A ideia é negociar o jogador de 22 anos após o Super Mundial de Clubes da Fifa, em junho, nos Estados Unidos. Assim, o Boca Juniors aproveitaria a vitrine para vender o jogador por uma boa quantia em dinheiro na janela de transferências do meio do ano.
No de Fernando Rodríguez e Lucas Torlaschi, há o entendimento de que necessitam mais experiencia e uma saída por empréstimo ou até venda, caso apareça algum clube interessado no mercado da bola, não está descartada pela diretoria.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Dentro deste cenário, o Boca Juniors enxerga Agustín Marchesín como um grande reforço. Ao contrário do que vem sendo divulgado pela imprensa argentina, não há nenhum contato, sondagem ou negociação em curso com o estafe jogador e, principalmente, com o Tricolor Imortal.
Ainda segundo apurou a reportagem, a preferência de Agustín Marchesín é seguir no Grêmio. O estafe do jogador garante que o argentino não faz planos para deixar o clube gaúcho. Isso porque a família está feliz e totalmente adaptada a Porto Alegre.
Neste compasso, o Boca Juniors apenas observa de longe e só pensará ou não em dar o bote, caso entenda que Agustín Marchesín sinalize desejo de voltar à Argentina. O goleiro tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025.
A multa rescisória é de 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões, na cotação atual). Valor este que o Boca Juniors não pretende empenhar para adquirir os direitos econômicos do jogador de 36 anos junto ao Grêmio no mercado da bola.