Arthur Zanetti anuncia a aposentadoria como atleta da ginástica brasileira
Em uma carta aberta que foi divulgada neste domingo, 12, Arthur Zanetti, campeão olímpico das argolas, se despediu do esporte como atleta, mas deve continuar desempenhando funções como treinador. Ao todo foram 27 anos se dedicando ao esporte, aonde conseguiu levar o Brasil ao topo mais alto do pódio.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Chegou o ponto final na carreira de atleta. Por mim eu continuava muito mais tempo, mas tem que ter um bom senso, tanto da mente quanto do corpo. Eu decidi, é difícil, dar um basta nessa parte de atleta porque queria, mas o corpo tá falando, e vou respeitar, porque não quero outras lesões, não quero me tornar uma pessoa idosa que praticamente não consegue sair da cama por causa de dor. Já tava vindo, tava sempre naquela indecisão se parava ou não, mas aí o ano passado eu decidi, sentei com o Marcos (Goto, técnico), sentei com várias pessoas, minha família… e a gente decidiu que o melhor era parar pra seguir a vida de outro modo”, escreveu Zanetti.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Durante a sua carreira no esporte, o agora ex-atleta disputou três olimpíadas e conquistou a medalha de ouro na de Londres, em 2012. Na Rio 2016, Arthur Zanetti foi medalha de prata, enquanto em Tóquio não conseguiu chegar ao pódio. Zanetti ainda participou do ciclo olímpico para Paris 2024, mas não conseguiu classificação pela série de lesões.
Agora aposentado como atleta, Arthur Zanetti seguirá a carreira no esporte, desta vez como treinador. A expectativa é de que ele permaneça no ginásio de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, aonde treina desde os sete anos de idade. Arthur Zanetti vai começar a carreira como treinador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Aposentado da ginástica, mas não longe da ginástica. Tive a oportunidade, fui convidado aqui por São Caetano para começar a dar treino para escolinha. Era um dos meus objetivos ser treinador. Vai ser uma coisa nova pra mim, estou com muito medo, mas estou muito ansioso, muito feliz por essa oportunidade”, finalizou Arthur Zanetti.
Além das conquistas olímpicas, o ex-atleta também conquistou quatro medalhas em Mundiais (um ouro e três pratas), seis em Jogos Pan-Americanos (três ouros e três pratas) e tantas em etapas de Copa do Mundo que até ele perdeu as contas. Chegou a ficar quase dois anos invicto entre 2012 e 2014.