Cristian Pavón, do Grêmio, no Colo-Colo? Veja o que sabemos
Antes de mais nada, o Colo-Colo manifestou interesse na contratação do atacante Cristian Pavón, do Grêmio. O argentino de 28 anos é um sonho antigo do clube chileno, que tentou contratá-lo em janeiro de 2024, no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que o Colo-Colo tem a intenção de contratar o jogador por empréstimo, mas enfrenta a concorrência de outras equipes. O Independiente e Talleres, ambos da Argentina, é outro interessado no camisa 21 do clube gaúcho.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A negociação, no entanto, não será simples, pois o Grêmio não está disposto a liberar Cristian Pavón sem contrapartidas. O clube gaúcho prefere uma transferência definitiva, o que exigiria um investimento significativo do Colo-Colo.
Em fevereiro de 2024, por exemplo, o Grêmio adquiriu os direitos econômicos do atleta por 3,5 milhões de euros (R$ 19,8 milhões, à época) junto ao Atlético-MG. A postura firme do clube gaúcho é um entrave no interesse do Colo-Colo em Cristian Pavón.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio não cogita emprestar o jogador no mercado da bola. A princípio, a diretoria tricolor prefere negociar o jogador de forma definitiva, o que representa um desafio financeiro para o Colo-Colo.
Isso porque o clube chileno precisaria desembolsar uma quantia significativa para fazer a operação acontecer. O Grêmio não abre mão de reaver parte do dinheiro investido para tirar o atacante argentino do Galo no começo de 2024.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além de Cristian Pavón, o Colo-Colo já está se movendo para reforçar seu elenco para 2025. O clube acertou a contratação de alguns reforços, incluindo o lateral Erick Wiemberg, ex-Unión La Calera, o meia Claudio Aquino, ex-Vélez Sarsfield e o atacante Salomón Rodríguez, ex-Godoy Cruz.
O clube chileno também está de olho em outras oportunidades de mercado, como as negociações por Gonzalo Mastriani, do Athletico Paranaense. Entretanto, o Colo-Colo enfrenta a concorrência do Vitória no mercado da bola.