BAP quer trazer Neymar para “vender” o Flamengo antes do Mundial de Clubes
O Flamengo deu início ao “Projeto Neymar”. O clube vem buscando patrocinadores para fechar talvez o maior negócio de marketing de sua história. O presidente Luiz Eduardo Baptista é quem conduz as negociações junto à iniciativa privada.
A Agência RTI Esporte apurou que BAP quer potencializar a exposição de vendas de camisas, produtos licenciados, direitos de transmissão, patrocinadores e parceiros e, principalmente, do nome do Flamengo no exterior.
Neymar, 32 anos, pode vestir a camisa rubro-negra, e vende-la, em 2025. Anteontem à noite, durante encontro informal com ilustres rubro-negros, Luiz Eduardo Baptista dizia a pessoas próximas que teria um plano em curso para sensibilizar o craque.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O dirigente rubro-negro vem mantendo sucessivos contatos com Neymar Santos, pai e empresário do jogador, para entender qual seria o número ideal para contratá-lo para ser o grande astro do time no Super Mundial de Clubes da Fifa, no Estados Unidos, em junho.
As partes ainda não entraram nos pormenores da parte econômica. Mas sabe-se que o estafe do jogador não pedirá pouco dinheiro. BAP pretende se reunir com Neymar Santos. No entanto, a falta de brecha na agenda do empresário do jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia é alinhar estratégias comercias e de marketing, de onde sairá a maior fatia dos vencimentos do jogador. Esse é o acerto que o dirigente, num primeiro momento, pretende alimentar a negociação entre Neymar e Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Internamente, que participa do “Projeto Neymar”, trata o assunto como se fosse “duas agências de propriedades comerciais” trabalhando para o Flamengo. O clube projeta contrato com o craque de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um.
O Flamengo não cogita fazer contrato de seis meses com Neymar. Isso porque o clube não quer correr o risco de perde-lo depois do Super Mundial de Clubes. Nesse momento, o maior obstáculo é que o clube não sabe quando e em que condições ele voltará atuar.
No Al-Hilal desde 2023, Neymar só conseguiu disputar sete partidas até agora. Logo após estrear no time comandado por Jorge Jesus, ele sofreu a pior contusão da carreira, uma ruptura de ligamento, em um jogo da Seleção Brasileira.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A lesão o tirou dos gramados por uma temporada, e depois de retornar ao clube saudita, ele sofreu um problema muscular no fim de 2024, e ainda não voltou aos gramados. Por essa razão, a chegada de Neymar, por enquanto, causa mais expectativa à diretoria rubro-negra.
Internamente há o entendimento de que o clube poderá se beneficiar com o rendimento em campo. Atualmente, há grande desejo do atleta de jogar no Flamengo. Isso porque os rubro-negros dizem à boca pequena que o Santos possui estrutura para bancar a operação.