Saiba quanto Botafogo terá de pagar para tirar Vasco Matos do Santa Clara
Em busca de um novo técnico para temporada de 2025, o Botafogo tem Vasco Matos, do Santa Clara, de Portugal, como um dos cotados. O treinador entrou na mira do clube após John Textor fracassar nas negociações por André Jardine, do América, do México, no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que o Santa Clara não abre mão de receber uma compensação financeira para liberar seu treinador. Para que isto aconteça, o presidente Ricardo Pacheco pede o valor integral da multa rescisória.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
A quebra de contratado do treinador português é de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões, na cotação atual). O valor foi estipulado em junho de 2024, quando Vasco Matos renovou contrato por uma temporada com o Santa Clara. Vasco Matos tem contrato com o clube português até o junho de 2025.
O acordo, aliás, prevê extensão do vínculo por mais uma temporada. O termo aditivo poderá ser acionado caso o clube conquiste vaga na Conference League. Atualmente, o Santa Clara, atual campeão da Segunda Divisão, soma 31 pontos e ocupa a 5ª colocação no Campeonato Português. Esta é a sua segunda temporada a frente do time.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor teve duas conversas com o Vasco Matos que autorizou seu estafe a negociar com o Botafogo. Para que a negociação avance, os clubes precisam chegar a um denominador comum quanto à forma de pagamento da multa rescisória.
Vasco Matos chegou ao Santa Clara em junho de 2023, com o primeiro contrato válido até o junho de 2024. Logo após a conquista do Campeonato Português da Segunda Divisão, ele aceitou a proposta para renovar o vínculo até o fim desta temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Botafogo, além de Vasco Matos, conversou com André Jardine, Roger Machado e Tite. Todos recusaram ao convite por motivos diversos. Desde então, John Textor busca um substituto para Artur Jorge que conduziu o clube às conquistas da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.