Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Rafael Dudamel é cotado para assumir Seleção Peruana; saiba detalhes

Após sua recente saída do Atlético Bucaramanga, da Colômbia, Rafael Dudamel, um dos treinadores mais disputados do futebol sul-americano, está novamente no centro das atenções do mercado da bola, sobretudo, do peruano.

A Agência RTI Esporte apurou que Rafael Dudamel surge como um forte candidato a assumir o comando da seleção do Peru. Após desempenho insatisfatório nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o uruguaio Jorge Fossati, por exemplo, acabou sendo demitido.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

Com isso, a FPF (Federação Peruana de Futebol) passou a considerar a possibilidade de contratar o antigo treinador da Seleção Venezuelana. Rafael Dudamel, antes de mais nada, é muito respeitado por seu trabalho em clubes da Colômbia, Chile e México.

Além disso, suas habilidades na gestão de elencos são valorizadas. Com uma sólida experiência nas Eliminatórias no comando da Venezuela, ele se destaca como uma escolha segura para comandar a Seleção Peruana em 2025.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No Atlético Bucaramanga, Rafael Dudamel liderou a equipe em 58 jogos, com 28 vitórias, 17 empates, 13 derrotas, resultando em um aproveitamento de 48,28%. Sua saída do clube foi acompanhada por novas aspirações profissionais.

Ainda segundo apurou a reportagem, a FPF, além de Rafael Dudamel, também tem interesse em outros treinadores. Tiago Nunes, atual comandante da Universidad Católica, do Chile, vem sendo cotado pelos dirigentes peruanos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

A seleção, enfrentando dificuldades nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, busca alguém que não só implemente mudanças táticas, mas também restaure a moral da equipe peruana pensando em um trabalho a longo prazo.

O estafe do treinador mantém conversas ativas, explorando essa possibilidade, junto à FPF. Independentemente do resultado das negociações com a Seleção Peruana, Rafael Dudamel continua aberto a possibilidade comandar um clube em 2025.

Rafael Dudamel, além do Atlético Bucaramanga, comandou equipes do México, Colômbia, Brasil e Chile: Necaxa, Deportivo Cali, Atlético-MG e Universidad de Chile. Na Venezuela, foi treinador do Estudiantes de Mérida e Deportivo Lara.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.