Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Corinthians: por falta de segurança votação do impeachment de Augusto Melo é suspensa

O presidente Augusto Melo ganhou mais alguns dias para se defender no processo de impeachment no Corinthians. Depois de uma primeira derrota na votação pela admissibilidade do processo, a reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians foi suspensa por volta das 23h30.

O principal motivo para o adiamento foi a segurança, já que a Policia Militar, que fez a segurança do local precisava deixar o Parque São Jorge às 23h30 (de Brasília). Não há data para uma nova reunião, mas ficará a cargo do presidente do conselho Romeu Tuma Jr agendar uma nova data.

Publicidade

Durante a reunião no Ginásio do Parque São Jorge, que teve a primeira chamada às 18h (de Brasília), houve confusão entre conselheiros favoráveis e contrários ao impeachment de Augusto Melo. Nesse sentido, vale destacar que a reunião foi paralisada algumas vezes até que os ânimos fossem acalmados.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

A primeira votação serviu para que os conselheiros optassem sobre a admissibilidade do processo de impeachment de Augusto Melo. Nesse momento aconteceu uma nova confusão, já que as cédulas foram impressas momentos antes da votação e durante o pleito foi identificado que havia mais conselheiros do que cédulas de votação. No fim, 240 conselheiros votaram, e a admissibilidade por aprovada por 126 votos para sim contra 114 não.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

“Romeu Tuma Jr é um ditador. Ele está trabalhando para os caras, a política do Corinthians é muito suja. O Corinthians está desse jeito por causa desses caras. Enquanto esses caras não forem banidos do Corinthians, o clube vai seguir desse jeito. Ele é um ditador, ele não tem condição emocional de dirigir isso. Meus advogados vão cuidar disso. Nós vamos reverter”, disse Augusto Melo.

Nesse sentido, vale destacar que as principais torcidas organizadas do Corinthians marcaram presença na rua São Jorge para apoiar o presidente Augusto Melo. Na visão das organizadas, Melo está sendo vitima de tentativa de golpe. Além disso, ídolos do Corinthians também se colocaram ao lado do presidente, caso do ex-atacante Dinei que acompanhou a votação ao lado de Augusto Melo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Vale destacar que a reunião desta segunda-feira,20, foi a segunda envolvendo o caso “Vai de Bet”. Na primeira tentativa, no dia 2 de dezembro de 2024 o presidente Augusto Melo conseguiu paralisar a tentativa de votação dos conselheiros após apresentar uma liminar da justiça de São Paulo. Na reunião desta noite a defesa do presidente Augusto Melo tentou uma nova liminar na justiça, mas o pedido foi indeferido.

“Vistos. Não há alteração fática a albergar a postulada tutela de urgência, mesmo porque a convocação para a nova reunião, respeita, à primeira vista, em cognição sumária, mais uma vez, os preceitos do Estatuto da associação SCCP, em especial seu artigo 107. Portanto mantenho o indeferimento da medida liminar”, escreveu o juiz Erasmo Samuel Tozetto.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.
Torcida do Corinthians protesta na porta do Parque São Jorge
Foto: Imagem / Reprodução

Enquanto o clima esquentava entre os conselheiros na parte interna do Parque São Jorge, do lado de fora, a policia militar de São Paulo organizava a manifestação dos torcedores para evitar transtornos aos motoristas e moradores que passavam pelo local.

Enquanto isso o Corinthians entra em campo novamente na próxima quarta-feira,22, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Timão enfrentará o Água Santa, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.