Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Na lista do Botafogo, técnico do Gil Vicente será entrevistado por John Textor; saiba detalhes

Sem técnico desde Artur Jorge acertou com o Al-Rayyan, do Catar, John Textor, dono da SAF Botafogo, fracassou nas negociações com o brasileiro André Jardine, do América, do México e, Sérgio Conceição, do Milan, da Itália. Com o mercado da bola cada vez mais restrito, o norte-americano, antes de mais nada, segue avaliando profissionais que trabalham no exterior.

A Agência RTI Esporte apurou que Bruno Pinheiro, de 48 anos, é um dos nomes avaliados pelo Botafogo. A ideia do clube é ter o português no comando, desde que esteja adequado à realidade financeira alvinegra, nas próximas semanas. John Textor identificou nele capacidade para trabalhar com o atual elenco e ajuda-lo na busca por reforços.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

Bruno Pinheiro tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2025. Para contratá-lo, o clube terá de pagar 1 milhão de euros (R$ 6, milhões, na cotação atual). Com 22 somados, a equipe ocupa a nona colocação no Campeonato Português e se encontra na briga, junto com Santa Clara, Casa Pia, Vitória de Guimarães e Moreirense, por uma vaga na Conference League.

Com bons números no Estoril Praia e passagem de cinco temporadas pelas seleções de base do Qatar, Bruno Pinheiro é integrante na nova geração de treinadores portugueses. Ele, aliás, obteve a Licença UEFA Pro dividindo sala com Abel Ferreira, António Oliveira, Artur Jorge, Bruno Lage e Rúbem Amorim.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Bruno Pinheiro começou a ganhar força nos bastidores após John Textor descartar a contratação de Vítor Bruno. O treinador de 42 anos acabou sendo demitido do Porto devido à sequência de maus no Campeonato Português. Oferecido por empresários, o jovem treinador não empolgou ao norte-americano.

Vítor Bruno foi contratado pelo presidente André Villas-Boas em junho de 2024. Ele assumiu o lugar de Sérgio Conceição, hoje no Milan, técnico multicampeão pelo Porto. No entanto, ficou pouco mais de seis meses no comando da equipe portuguesa. Em 29 jogos, foram 18 vitórias, 3 empates, 8 derrotas e 62,07% de aproveitamento.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Enquanto o novo treinador, Carlos Leiria seguirá comandando interinamente o time do Botafogo. O alto comando alvinegro já não descarta a possibilidade de mantê-lo no cargo para a partida contra o Flamengo, dia 2 de fevereiro, no Estádio Olímpico do Pará, pela final da Supercopa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.