Jan Lucumí é contratado por clube colombiano após deixar o Fluminense; saiba detalhes
Jan Lucumí está de clube novo no mercado da bola. E de volta à Colômbia. O atacante que teve passagem sem brilho pelo Fluminense acertou nesta quarta-feira, 22, pelo América de Cali, onde será uma das estrelas do time na Copa Libertadores da América de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o Boca Juniors de Cali emprestou o atacante por uma temporada, ou seja, até dezembro de 2025. O acordo prevê a compra dos direitos econômicos do jogador no fim da cessão. Entretanto, o atacante não teve seu valor fixado por seu detentor.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Jan Lucumí é alvo antigo do América de Cali. Em 2024, por exemplo, o jogador de 20 anos recebeu proposta para defender a equipe. No entanto, acabou recusando a oferta após seu estafe receber oferta financeiramente mais vantajosa do Fluminense.
O colombiano, que era lateral-direito no início da carreira, fechou contrato com o América de Cali após recusar ofertas do Deportivo Cali, Millonarios e Once Caldas. Pesou no acerto, o fato de o time Escarlate disputar a Copa Libertadores da América.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Jan Lucumí também levou em consideração a profundidade do elenco, uma vez que terá mais chances de ser titular no América de Cali. Nos outros clubes, por exemplo, ele chegaria para disputar posição neste começo de temporada.
Jan Lucumó não entra em campo há quase três meses. A última partida aconteceu no dia 11 de novembro do ano passado, quando defendeu o Fluminense diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi ABi Chedi, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro Sub-23.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O jogo terminou com vitória da equipe paulista. O atacante não joga por 90 minutos desde junho de 2024. Agora, o colombiano terá a chance de provar que o fracasso no Fluminense foi por causa da falta de oportunidades no time comandado pelo técnico Mano Menezes.
O atacante chegou ao Tricolor das Laranjeiras em janeiro de 2024, mas pouco fez. Foram somente 11 partidas disputadas, sendo cinco pela equipe principal do Fluminense, uma no time Sub-23 e mais cinco no Sub-20 onde marcou cinco gols.