Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Matías Lacava acerta com clube da Coréia do Sul depois de sair do Atlético-GO

Antes de mais nada, o futuro de Matías Lacava está definido. O atacante venezuelano de 22 anos, que ficou livre no mercado da bola após rescindir amigavelmente contrato com o Atlético-GO, vai atuar no continente asiático em 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador assinou contrato com o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul. O contrato será válido por três temporadas, ou seja, até dezembro de 2028. O acordo prevê também a extensão do vínculo por mais um ano.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

O venezuelano será mais o terceiro reforço da equipe sul-coreana em 2025. Ele se juntará aos recém-contratados Seok-Hyun Choi e Lee Jin-hyun, ex-Chungbuk Cheongju e Daejon Citizen, respectivamente.

A saída de Matías Lacava, conforme antecipou a Agência RTI Esporte, aconteceu por causa do rendimento abaixo das expectativas no Atlético-GO. A saída dele acabou aliviando financeiramente o clube que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, Matías Lacava é aguardado nos próximos dias em Ulsan. Lá, o jogador será submetido a exames médicos e testes físicos. Após superar a parte burocrática, ele deverá ser anunciado pela diretoria do clube.

Nesta temporada, vale ressaltar, que o Ulsan Hyundai irá disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa, em junho, nos Estados Unidos. A equipe está no Grupo F com Borussia Dortmund, da Alemanha, Mamelodi Sundowns, da África do Sul e Fluminense.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Antes de tudo, Matías Lacava surgiu para o futebol nas categorias de base do Barcelona, da Espanha. Na época, chegou a ser chamado de “novo Messi” e “Messi venezuelano”, mas não teve seu contrato renovado pelo clube por um medo de punição da Fifa.

Após três anos, ele passou pela Lazio, da Itália e, Benfica, de Portugal. Depois disso, acertou com a Academia Puerto Cabello, da Venezuela. Regressou para o exterior, quando acabou sendo contratado pelo Santos onde teve passagem sem brilho de 2021 a 2022.

Posteriormente, teve passagem destacada por CD Tondela e FC Vizela, ambos de Portugal. Pelo Atlético-GO, disputou 12 jogos e não marcou gols. Pela Seleção Venezuelana, integrou o grupo concovado pelo técnico Fernando Batista que disputou a Copa América de 2024.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.