Serginho não agrada a Fabio Carille e pode deixar o Vasco; entenda
Serginho pode deixar o Vasco. O atacante não agrada ao novo técnico do clube, Pedro Caixinha, que o colocou na lista de jogadores negociáveis. Embora tenha sido titular nos três primeiros jogos do time no Campeonato Carioca, o atleta teve rendimento abaixo da média.
A Agência RTI Esporte apurou que Fabio Carille não o considera uma opção real para o ataque vascaíno. Internamente há o consenso de que o atacante se encontra em um nível técnico abaixo dos demais jogadores da sua posição.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A diretoria, aliás, autorizou o estafe do jogador a buscar um novo clube para Serginho. Enquanto não define seu futuro, o atacante fará atividades a parte juntamente com outros jogadores no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.
Por outro lado, a diretoria cruzmaltina deseja reduzir a folha salarial para aumentar a margem de investimento no mercado da bola e, principalmente, abrir espaço para jogadores oriundos das categorias de base sobre tudo no Cariocão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tem a esperança de conseguir negociar o jogador em definitivo nesta janela de transferências. No entanto, poderá levar em consideração uma oferta de empréstimo no mercado da bola.
Serginho tinha planos para atuar no exterior. Recentemente, recebeu oferta do Adama Demispor, da Turquia. Entretanto, recusou o convite devido a situação delicada do clube que é o lanterna no Campeonato Turco. Assim, naturalmente, optou por ficar no Gigante da Colina afim de tentar recuperar espaço com a chegada de Fabio Carille.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Mesmo assim, não conseguiu convencer o treinador quando foi utilizado no Cariocão. Serginho chegou no Clube de São Januário em 2023. A contratação acabou sendo efetuada graças ao aporte financeiro da 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco, que o tirou do Giresunspor, da Turquia. Desde então, foram 17 partidas e dois gols marcados.
No ano passado, por exemplo, chegou a ser emprestado ao Criciúma. Ele chegou no clube catarinense no meio da temporada após se recuperar de lesão. Entretanto, teve poucas oportunidades e disputou apenas três jogos pelo Tigre. Seu contrato com o Gigante da Colina termina em dezembro de 2025.