Veja números de Dayana Rodriguez, ex-Grêmio, nova contratação do Corinthians
Antes de mais nada, o Corinthians acertou a contratação da meia venezuelana Dayana Rodriguez para o time feminino na temporada 2025. A jogadora de 23 anos assinou contrato por duas temporadas. Dessa forma, ela fica nas Brabas até, pelo menos, dezembro de 2026.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nascida na cidade de Guárico, próxima à capital Caracas, Dayana Rodriguez iniciou sua trajetória no futebol aos 16 anos. O primeiro clube foi o Estudiantes de Guárico, onde permaneceu por três temporadas. Na sequência, a volante se transferiu para o 3B, da Amazônia, em 2018. No entanto, a passagem pelo time do Norte do país durou, apenas, uma temporada.
Dessa forma, em 2019, Dayana Rodriguez retornou a Venezuela para atuar pelo Estudiantes de Caracas. Mas, a passagem por seu país natal não durou muito tempo. Ao fim da temporada, a volante recebeu uma nova proposta do futebol brasileiro. Dessa vez, a jogadora foi para o Iranduba, também do Amazonas, onde assinou um contrato de empréstimo por uma temporada. No entanto, ao fim do vínculo, ela permaneceu no Brasil e retornou ao 3B.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
O ótimo desempenho e a possibilidade de crescimento na carreira fizeram com que o Atlético-MG contratasse Dayana Rodriguez, em 2021. A volante se destacou na equipe mineira e acabou convocada para a Copa América Feminina, em 2022. Na competição, ela chegou a entrar em campo em três partidas – sendo duas como titular -, no entanto não consegui levar a seleção venezuelana à classificação para a fase eliminatória.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Em 2024, Dayana Rodriguez foi negociada com o Grêmio. E, logo, na primeira temporada no Imortal, a venezuelana teve os melhores números da carreira até o momento: em 24 jogos, marcou seis gols. Por fim, a jogadora de 23 anos chega ao Corinthians, depois de assinar um pré-contrato com o clube e, inclusive, recusar uma proposta de renovação do time gaúcho.