Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Portuguesa-RJ x Fluminense: saiba como foi o jogo pelo Cariocão

O Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 1, nesta quinta-feira (23), no Estádio Luso Brasileiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tricolor Carioca conquistou sua primeira vitória na competição subiu na tabela de classificação. Agora, a equipe ocupa sétima colocação com cinco pontos. Já a Lusa segue em quarto lugar com seis pontos. Germán Cano (duas vezes) e Keno marcaram para os visitantes; Romarinho descontou para o time da casa.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo

A Portuguesa começou melhor a partida, tendo a posse de bola e pressionando o Fluminense no campo de defesa. E, logo aos 2’, a Lusa quase abriu o placar: Romarinho cruzou pelo lado direito, Lohan fez o domínio no pivô e tocou para Lucas Mota bater de trivela, mas Fábio fez uma grande defesa.

Publicidade

A resposta do Tricolor Carioca veio aos 10’. Em jogada pelo lado direito, Ignácio achou ótimo passe para Serna, na linha de fundo, que tocou para traz e Keno apareceu para chutar de primeira. O goleiro Bruno acabou espalmando para dentro do gol: 1 a 0 Fluminense.

A partir do gol, o jogo ficou muito brigado e com poucas emoções. Apesar da Portuguesa voltar a dominar a posse de bola, a equipe da Ilha do Governador pouco produziu em jogadas de ataque. Pelo lado do Fluminense, o time seguia com dificuldades para sair jogando e via a pressão da Lusa aumentando.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

A partir dos 25’, as chances de ataque voltaram a ser criadas pelos dois times, mas foi o Fluminense que ampliou a vantagem. Samuel Xavier foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Germán Cano deslocou Bruno e fez 2 a 0. Aos 33’, Martinelli recebeu no meio da área e chutou forte, mas o goleiro da Portuguesa fez defesa espetacular. Já na reta final do primeiro tempo, a Lusa diminui: Kaike cruzou pelo lado esquerdo, tocou de peito para Joãozinho, que passou para Romarinho finalizar para o gol vazio.

No último lance da primeira etapa, Lucas Mota tenta o passe no meio da área e Joãozinho aparece para finalizar, mas Fábio faz outra grande defesa para manter o Fluminense em vantagem no placar.

O segundo tempo começou com a Portuguesa buscando chegar ao gol de empate, mas a sequência de erros de passe próximo a meta do goleiro Fábio, dificultavam as ações da equipe. Pelo lado do Fluminense, o time seguia fechado em busca do contra-ataque para matar o jogo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads

E no primeiro lance de perigo, o Tricolor fez o terceiro. Aos 13’, Serna puxou o contra-ataque, pisou na bola, mas conseguiu se recuperar. O colombiano foi à linha de fundo e fez o cruzamento para a área. O goleiro Bruno acaba se enrolando com a bola e Germán Cano aproveita a sobra para ampliar a vantagem: 3 a 1.

Após o gol do Fluminense, o jogo caiu de rendimento e as equipes pouco criaram no ataque. Mesmo assim, o Tricolor quase transformou a vitória em goleada. Em lances seguidos, Kauã Elias e, depois, Facundo Bernal pararam em duas grandes defesas de Bruno.

Já nos acréscimos, o Fluminense criou mais três chances de marcar. Riquelme finalizou no ângulo e Bruno foi buscar. Na sequência, Canobbio dominou e chutou, mas a bola foi na trave. E, no último lance do jogo, Fuentes cobrou bem a falta, mas a bola explodiu no travessão. Dessa forma, o Tricolor Carioca garantiu sua primeira vitória no Campeonato Carioca.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.