Veja números de Eduardo Vargas, ex-Atlético-MG, novo reforço do Nacional-URU
Antes de mais nada, o Nacional (URU) anunciou a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas. O jogador assinou contrato com o clube válido por duas temporadas, portanto até dezembro de 2026. Ele chegou ao clube sem custos, uma vez que seu contrato com o Atlético-MG chegou ao fim no último dia de 2024. O destino do atleta teve uma reviravolta nas últimas semanas, já que o Vitória avançou nas negociações com seu estafe.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A mudança de ares, no entanto, teve um motivo. Segundo Eduardo Vargas, as longas e constantes viagens, comuns no futebol brasileiro, eram algo que o incomodavam. Ele admitiu, ainda, que a transferência para o Nacional (URU) não foi algo muito pensado.
“Não foi algo que pensei muito (transferência para o Nacional), o meu representante me ligou, me disse que havia aqui uma possibilidade e eu disse ‘sim’. Já estava um pouco cansado de viajar constantemente e de ter muitos jogos seguidos (no Brasil), queria uma mudança de cenário”, afirmou Eduardo Vargas, em entrevista.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Carreira
Formado nas divisões de base do Cobreloa, do Chile, Eduardo Vargas estreou no time profissional, em 2008. Em duas temporadas pelo clube, atuou em 21 partidas marcou dois gols e deu duas assistências. No início de 2010, o atacante se transferiu para a Universidad de Chile, ode ficou até janeiro de 2012. Nesse período, se destacou ao longo dos 79 jogos disputados, em que marcou 31 gols e foi responsável por 13 assistências. Conquistou o bicampeonato chileno e a Copa Sul-Americana.
O desempenho de Eduardo Vargas chamou a atenção do Napoli, da Itália, que desembolsou 13,5 milhões de euros para ter o jogador. A primeira experiência no futebol europeu, no entanto, não foi das melhores. O chileno participou de 28 partidas, com três gols marcados e uma assistência. Participou, ainda, da campanha do título da Copa da Itália. Na sequência da carreira, retornou ao futebol sul-americano para defender o Grêmio, por empréstimo de uma temporada. Em 37 jogos pelo Tricolor Gaúcho, marcou nove gols e deu duas assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
De volta ao futebol europeu, Eduardo Vargas rodou por alguns clubes, como o Valência (ESP), o Queens Park Rangers (ING) o Hoffenheim (ALE). Em 2017, o atacante foi apresentado no Tigres, do México, onde voltou a se destacar. Participou de 153 jogos, marcou 42 gols e deu 18 assistências. Além disso, conquistou os títulos dos Torneios Apertura e Clausura, da Taça Campeão dos Campeões e da Copa dos Campeões.
Em 2020, Eduardo Vargas retornou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG. Atuou em 167 partidas com 33 gols marcados e 15 assistências. E mais uma vez, colecionou títulos: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Por fim, pela seleção chilena, o atacante conquistou o bicampeonato da Copa América.