Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Anderson Lopes, de contrato renovado com Yokohama Marinos. agradece interesse do Botafogo

Para ocupar a vaga de Tiquinho Soares, negociado com o Santos, o Botafogo buscou a contratação do atacante brasileiro Anderson Lopes, de 31 anos. O jogador é ídolo do Yokohama Marinos, do Japão, clube que defende desde 2022. Apesar disso, as negociações não avançaram, uma vez que o jogador havia renovado o seu vínculo com o clube japonês no final do ano passado. Agora Anderson Lopes tem vínculo no Japão até 2027.

“Foi uma honra ter recebido esse convite do Botafogo. Seria fantástico atuar com uma camisa de tanta história e tradição no futebol brasileiro e mundial, porém tenho vínculo com o Yokohama, clube que tenho um carinho e respeito muito grande, até 2027. Jamais faria algo que contrariasse a vontade deles. Respeito muito os clubes que me dão oportunidades e que confiam no meu trabalho”, analisou o jogador, que não foi liberado pelo time japonês mesmo após três propostas do clube carioca.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Anderson Lopes nasceu em Recife, mas foi revelado nas categorias de base do Avaí, tendo ainda passado por clubes como Marcílio Dias e Athletico Paranaense antes de ir para o exterior. A primeira experiência do atacante brasileiro foi justamente no Japão, quando acertou com o Sanfrecce Hiroshima. O atacante ainda passou por FC Seoul, da Coreia do Sul, Wuhan, da China, e Consadole Sapporo, do Japão, antes de chegar ao Yokohama Marinos.

Com um grande desempenho nos últimos anos, Anderson Lopes é o sexto brasileiro com mais gols na história da J-League com 99 tentos, apenas atrás de Patric (102), Edmilson (111), Juninho (116), Uéslei (124) e Marquinhos (152).

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No total, são 201 jogos pela J-League com 99 gols e 19 assistências, alcançando uma média de quase 0,50 gols por jogo. No futebol asiático são 310 jogos, com 149 gols e 30 assistências e somando todos os clubes de sua carreira são 427 jogos, com 177 gols e 43 assistências.

Em 2024 foram 24 gols pela J-League, melhor marca de um brasileiro desde que Magno Alves e Washington dividiram a artilharia da edição 2006 com 26 gols, portanto, maior marca em 18 anos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, O jogador já está no Japão realizando treinamento com seus companheiros e se preparando para o início da temporada que será no dia 12 de fevereiro contra o Shanghai Shenhua, da China, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.