Volta Redonda renova certificado de Clube Formador da CBF por mais um ano
![Elenco do Volta Redonda que disputou a Copinha 2025](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/volta-redonda-renova-certificado-de-clube-formador-da-cbf-por-mais-um-ano.jpg)
Antes de mais nada, o Volta Redonda renovou o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A confirmação por parte da entidade máxima do futebol nacional aconteceu nesta terça (04). Agora, o novo documento recebido pelo Tricolor de Aço terá duração de mais um ano. Dessa forma, o Esquadrão de Aço segue no seleto grupo de clubes de todo o país que cumpriram com as severas exigências feita pela CBF e que estão baseadas na Lei Pelé.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Assim, pelo sexto ano consecutivo, o Volta Redonda tem a renovação do Certificado de Clube Formador concedida pela CBF. Vale lembrar, que a primeira vez que o clube cumpriu com as exigências feitas pela entidade foi em setembro de 2019. Após a aprovação, o presidente Flávio Horta exaltou o trabalho feito nas divisões de base do clube, tanto dentro, quanto fora de campo.
“O trabalho sério que realizamos com as nossas categorias de base nos rendeu essa renovação do Certificado de Clube Formador mais uma vez. As exigências estão cada vez maiores e isso mostra o cuidado que temos tido com os Garotos de Aço em nossa gestão”, afirmou o dirigente do Volta Redonda.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Além disso, o mandatário agradeceu o trabalho do Diretor das Divisões de Base, Alex Bosco, pelo empenho para que o clube conseguisse a renovação do certificado. Por fim, garantiu a sequência de investimentos na formação de atleta e o desejo de se tornar referência no assunto a níveis estadual e nacional.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Agradecemos o empenho de nosso diretor Alex Bosco, incansável nessa renovação. O número de atletas revelados que estão recebendo oportunidade no time principal. Além das revelações que temos em grandes clubes por todo o Brasil. Isso reflete na seriedade do trabalho. A base vai continuar recebendo investimento, o futuro do Voltaço continuará se tornando referência no Rio de Janeiro e no Brasil”, destacou o presidente Flávio Horta.