Vasco: cresce a pressão pela demissão de Marcelo Sant’Ana
![Marcelo Sant'Ana é o diretor executivo do Vasco da Gama](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Marcelo-SantAna.png)
Não é segredo para ninguém que o Vasco tem encontrado dificuldades para sacramentar a contração de reforços na atual janela de transferências. Nesse sentido, é importante pontuar que o presidente Pedrinho tem reforçado o discurso de que o clube precisa ser assertivo, já que financeiramente a situação não é boa.
O grande detalhe é que a lentidão e até mesmo a desistência de algumas contrações, por não ter como competir no mercado com clubes mais organizados financeiramente, tem deixado o torcedor impaciente. Assim, Marcelo Sant’Ana, diretoria executivo do clube, tem sido o principal alvo das críticas da torcida.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, a pressão pela demissão do profissional, que foi contratado em junho de 2024, deixou as arquibancadas e já faz coro nos bastidores do Vasco da Gama. Muitos conselheiros e até mesmo dirigentes da atual gestão tem duvidado da capacidade do diretor.
Internamente Marcelo Sant’Ana vem sendo questionado por negociações que eram dadas como certas e que acabaram naufragando. Contudo, há também que exija explicação por negociações inviáveis, mas que em algum momento entraram na pauta do clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dentre os questionamentos surgem nomes como o lateral/zagueiro Danilo, que acertou com o Flamengo. Balbuena, que esteve perto mas, segundo o Vasco é um jogador caro. Cuello, que negociou mais fechou foi o Atlético-MG.
Outro nome lembrado com frequência é David Luiz, que acertou com o Fortaleza. E o fracasso mais recente é o atacante Bruma que era dado como certo e desistiu da negociação. Por fim ainda aparecem nessa lista os nomes dos atacantes Richarlison, Isidro Pitta.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Contudo, ainda de acordo com a nossa apuração, não passa pela cabeça do presidente Pedrinho demitir o diretor executivo. Pedrinho tem repetido inúmeras vezes que, assim como Felipe Loureiro, Marcelo Sant’Ana é seu homem de confiança. Além disso, o presidente tem divido com Santana a responsabilidade pela dificuldade no mercado da bola.