Vasco x Fluminense: saiba como foi o jogo pelo Cariocão
O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (05), no Estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Carioca deu um salto na tabela de classificação e chegou à quinta colocação com 10 pontos. Já o Gigante da Colina permanece na terceira posição com 13 pontos. Philippe Coutinho para o cruzmaltino; Thiago Silva e Germán Cano para o Time de Guerreiros fizeram os gols da partida.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
Vasco e Fluminense fizeram um primeiro tempo equilibrado e muito movimentado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Logo no primeiro minuto, o Gigante abriu o placar. Paulinho roubou a bola de Gabriel Fuentes, tocou para Vegetti que fez o cruzamento rasteiro na pequena área para Philippe Coutinho escorar para o fundo das redes. A resposta do Tricolor Carioca veio aos 12′: Canobbio tabelou com o lateral-esquerdo colombiano, ganhou da marcação de Jair e bateu colocado, mas Lucas Oliveira cortou de cabeça, evitando o empate.
O jogo perdeu em intensidade até os 25 minutos, enquanto o Fluminense conseguiu chegar ao empate aos 31′. Em cobrança de falta, Arias colocou a bola na área e Thiago Silva apareceu na segunda trave para cabecear, deixando tudo igual no placar. Com o gol, o Tricolor Carioca cresceu na partida e chegou à virada na reta final da primeira etapa. A zaga do Vasco cortou mal para a entrada da área, Fuentes chutou forte e, no meio do caminho, Germán Cano desviou para fazer 2 a 1.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
O Vasco voltou do intervalo tomando a iniciativa em busca do empate. Contudo, com inúmeros lançamentos para dentro da área, o Gigante da Colina tinha dificuldades para assustar o gol de Fábio. Por outro lado, o Fluminense recuou e buscava uma jogada de contra-ataque para tentar matar o confronto. No entanto, até os 25 minutos do segundo tempo, o Tricolor Carioca não conseguiu chegar ao ataque com perigo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Tanto Vasco, quanto Fluminense tinham dificuldades na construção das jogadas, muito por conta dos erros de passe das duas equipes. O jogo perdeu em emoção e em qualidade, devido aos erros técnicos de tricolores e cruzmaltinos. A partir dos 30 minutos, o Times de Guerreiros voltou a ter a posse de bola e trocar passes no campo de ataque do Gigante da Colina sem ser incomodado.
Assim, o Fluminense viu o tempo passar e quase fez o terceiro ao 48′. Jhon Arias tocou para Facundo Bernal na entrada da área, o uruguaio bateu de primeira e a bola passou rente à trave esquerda de Léo Jardim. Sem tempo para mais nada, os jogadores tricolores comemoraram a vitória ao apito final.