Reestreia de Neymar: atacante entra no segundo tempo e quase marca um golaço pelo Santos
Antes de mais nada, os torcedores do Santos que compareceram, na noite desta quinta-feira (05), na Vila Belmiro, foram ao estádio com um único propósito: ver Neymar em campo. Como era de se esperar, o atacante não atuou os 90 minutos, devido ao longo período de inatividade, desde o período em que esteve no Al-Hilal.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, o técnico português Pedro Caixinha atendeu os anseios da torcida do Santos e colocou Neymar, logo na volta do intervalo. Ao longo dos pouco mais de 50 minutos em que esteve em campo na reestreia pelo Peixe, o atacante mostrou mobilidade e a habilidade característica. Além disso, pelo lado do Botafogo-SP, a presença do camisa 10 no gramado provocou preocupação por parte dos zagueiros. Dessa forma, o jogador foi caçado pelo time adversário.
Quanto aos lances de perigo, Neymar quase marcou um golaço em sua reestreia. Aos 15 minutos da segunda etapa, o atacante recebeu no bico da área pelo lado direito e saiu fazendo fila na entrada da área. Foi então que o camisa 10 do Santos acertou um belo chute de canhota, mas que parou em grande defesa do goleiro João Carlos. Naquele momento da partida, o Peixe ainda vencia a partida por 1 a 0.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Contudo, sete minutos depois desse lance do Neymar, o Botafogo fez o gol do empate. Após cobrança de escanteio, Alexandre Jesus subiu mais do que a zaga do Santos e deixou tudo igual no placar. Na comemoração, o centroavante do time de Ribeirão Preto fez o gesto da “careta”, característico do camisa 10 do Peixe.
Por fim, na saída do gramado, Neymar não escondeu a emoção de voltar a jogar pelo Santos. Contudo, ele pediu calma nesse retorno, reconhecendo que precisa de minutagem para retomar o ritmo de jogo. O atacante agradeceu, ainda, todo o apoio recebido pelos companheiros de time, apesar do gosto amargo do empate no dia do aniversário de 33 anos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
“É difícil você encontrar palavras para expressar o sentimento de se amar alguém. Eu amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que senti hoje. É difícil você encontrar palavras para expressar o sentimento de se amar alguém. Eu amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que senti hoje. Agradeço o carinho, a todos que me apoiam, a todos os jogadores”, finalizou Neymar.