Volta Redonda oficializa entrada na LIBRA
![Volta Redonda acertou entrada na LIBRA](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Volta-Redonda-Copa-Rio.png)
Antes de mais nada, o Volta Redonda oficializou, nesta quinta-feira (06), a entrada Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA). A decisão acontece depois de 108 dias do acesso do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, foram mais de três meses de análises e discussões para, enfim, confirmar o Tricolor de Aço como o 15º time a entrar na liga. Os outros 14 clubes são: ABC, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Paysandu, Red Bull Bragantino, Remo, Sampaio Corrêa, São Paulo, Santos e Vitória.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Libra se destaca por promover um formato justo de distribuição das cotas de premiação e dos direitos de transmissão dos jogos. A Liga também demonstra importância com o crescimento dos clubes dentro e fora das quatro linhas, buscando um cenário em que as equipes tenham acesso a recursos, priorizando a competitividade.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
“Foram mais de cem dias, conversando muito com as duas Ligas e com diversos clubes. Acreditamos que a escolha pela Libra é o melhor caminho para o Volta Redonda nos próximos anos, por uma perspectiva melhor para a Série B e principalmente por não vender nenhum percentual futuro de transmissão. Conseguimos construir um cenário que nos garante uma segurança, mesmo sem ter a venda da Série B definida. Agora, vamos procurar trabalhar em conjunto para realizar uma boa negociação sobre os direitos da Série B de 2025”, disse o vice-presidente Flávio Horta Jr.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Por fim, o Volta Redonda fechou a negociação sem precisar vender nenhum direito futuro de transmissão. Dessa forma, o clube ficou com 100% de todas as receitas auferidos nas próximas temporadas. Esse conceito é adotado pela LIBRA, diferente da LFU, que condicionava a adesão à venda antecipada de 10% desses direitos pelos próximos 50 anos.