Copa do Brasil pode ter final em jogo único
![Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54313079123_e796f09cf7_k-1.jpg)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, nesta sexta-feira, 07, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil deste ano. A competição, já tradicional no futebol brasileiro, conta com clubes de todas as divisões nacionais. Nos próximos anos, a CBF planeja uma possível mudança na Copa do Brasil.
A proposta abordada pelo presidente Ednaldo Rodrigues sugere que a competição passe a ter final em jogo único, como já foi feito pela Conmebol na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana, por exemplo. A alta cúpula da CBF deve se reunir para debater a mudança em breve.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O objetivo de fazer a Copa do Brasil ter uma única final não é recente e a CBF já vem amadurecendo o tema pelo menos desde 2021. A cada temporada, os dirigentes da entidade entendem que o torneio pode ficar mais atrativo desse modo. Além disso, evita casos como o que aconteceu na decisão do ano passado, quando o Flamengo foi campeão na casa do Atlético-MG e os torcedores mineiro proporcionaram cenas de selvageria.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Enquanto isso, o torneio segue tendo o formato tradicional neste ano. Desse modo, a decisão será disputada em dois jogos e com cada finalista atuando uma vez como mandante. As datas estão definidas para os dias 02 e 09 de novembro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, a única diferença da Copa do Brasil deste ano com relação a do ano passado está justamente na primeira fase. Desta vez, em caso de empate, a disputa vai para os pênltis. Em 2024, caso o jogo da primeira fase terminasse empatado, a classificação ficava com a equipe melhor posicionada no ranking da CBF.