Otávio, do Atlético-MG, no Fluminense? Veja o que sabemos
![Otávio, do Atlético-MG, no Fluminense? Veja o que sabemos](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/2025-FLUMINENSE-ATLETICO-MG-VOLANTE-OTAVIO.jpg)
Antes de mais nada, o Fluminense tem interesse na contratação de Otávio, volante que pertence ao Atlético-MG. A diretoria tricolor já fez contato com o estafe do jogador sinalizando interesse em contratá-lo com foco no Super Mundial de Clubes da Fifa.
A Agência RTI Esporte apurou que o alto comando alvinegro não pretende dificultar uma eventual negociação. Isso porque o jogador deixou de ser considerado imprescindível para os planos do técnico Cuca. A princípio, o Fluminense desejava a contratação do atleta de 30 anos por empréstimo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No entanto, entende que será difícil um acordo nestes moldes com o Atlético-MG, sobretudo pelo contrato do jogador, que se encerra em 30 de junho de 2026. Isso porque ao término do contrato de cessão até dezembro de 2025, Otávio teria apenas mais seis meses de vínculo com o Galo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Assim, já poderia firmar um pré-contrato com o um clube interessado, inclusive o Tricolor das Laranjeiras, no mercado da bola. Para liberar o jogador nesta janela de transferências, o Galo pede 5 milhões de euros (R$ 29,8 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense não se opõe a esta modalidade de acordo. Porém, negocia um desconto para ficar com o jogador em definitivo. Diante disso, cogita oferecer uma contrapartida técnica colocando algum jogador para reduzir o valor da operação. A possibilidade vem sendo estudada pela diretoria do Atlético-MG.
Otávio desembarcou no Atlético-MG em 2022. Desde então, integrou o elenco que venceu a Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2022, 2023 e 2024). Nesse meio tempo, vestiu a camisa alvinegra em 140 oportunidades.