Sylvinho entra na lista de John Textor para comandar o Botafogo em 2025
![Sylvinho entra na lista de John Textor para comandar o Botafogo em 2025](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/2025-BOTAFOGO-ALBANIA-TECNICO-SYLVINHO-JOHN-TEXTOR.jpg)
Antes de mais nada, John Textor segue em busca de um novo treinador para o Botafogo em 2025. Enquanto negocia com o italiano Roberto Mancini, o acionista majoritário do futebol alvinegro avalia outro nome: Sylvinho, atual técnico da seleção da Albânia.
A Agência RTI Esporte apurou o estafe do treinador, que comanda a seleção da Albânia há dois anos, conversou com o norte-americano por videoconferência nesta terça-feira. Antes de Sylvinho, John Textor já havia conversado com outros técnicos no mercado da bola.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
André Jardine, Rafa Benítez, Tata Martino e Tite foram entrevistados, mas por diversos motivos recusaram o convite do Glorioso. O dono da SAF Botafogo vê com bons olhos a possibilidade de contratar Sylvinho e considera que o retorno da conversa com o estafe foi acima da média.
No entanto, ainda não há uma proposta formalizada ao brasileiro. John Textor busca um técnico que vá além das quatro linhas, participando do projeto do multiclubes da Eagle Football Holdings de maneira ampla pensando no conglomerado como um todo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Esse critério, aliás, vem sendo considerado o principal ponto na escolha do sucessor de Artur Jorge. Apesar da recente derrota para o Flamengo na Supercopa do Brasil, John Textor mantém cuidado no processo de escolha do novo treinador alvinegro.
Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor espera ter uma resposta definitiva de Roberto Mancini que pediu 500 mil euros (R$ 3,3 milhões, na cotação atual) por mês para comandar o Clube da Estrela Solitária. Mas, isso não o impede de avaliar outros perfis e, claro, conversar com profissionais.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A decisão será anunciada em breve, e Roberto Mancini segue sendo o preferido. No entanto, Sylvinho tem o perfil desejado por John Textor: obstinado, estudioso e bom gestor de elenco. Além disso, o treinador ser detalhista, rígido dentro de campo e por ser adepto do futebol vistoso.
Com um currículo respeitável como jogador, Sylvinho empilhou taças atuando por Corinthians, Arsenal, Celta de Vigo, Barcelona e Manchester City. Como treinador, trabalhou como auxiliar técnico de Roberto Mancini na Internazionale e de Tite na Seleção Brasileira.
Em 2021, deixou o cargo na CBF, onde era apontado como sucessor natural de Tite no comando do Brasil, para treinar o Olympique Lyon, da França. Posteriormente, comandou o Corinthians. E desde 2023, está à frente da Seleção Albanesa.