Clube russo tem interesse na contratação do atacante Júnior Santos, do Botafogo
O Krasnodar, da Rússia, está monitorando o mercado de transferências em busca de reforços para a equipe nesta temporada. O principal alvo do clube do Leste Europeu é o atacante Júnior Santos, do Botafogo. Ele tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o Krasnodar corre contra o tempo para elaborar uma proposta e sacramentar o negócio até a próxima quinta-feira, ou seja, dia 22 de fevereiro, data em que a janela de transferências para a Rússia é fechada.
O interesse pelo atacante alvinegro já é antigo. Em dezembro de 2023, o Krasnodar tinha feito contato com John Textor, acionista majoritário do futebol do Botafogo, para fechar com Júnior Alonso, mas o investidor optou por manter o jogador em General Severiano.
Apesar disso, Júnior Santos seguiu no radar do clube russo e, principalmente, da comissão técnica que busca um nome com as características do atacante alvinegro. Ele é um pedido do técnico Vladimir Ivic que identificou a necessidade de contratar um ponta-direita nesta janela de transferências.
Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor já tomou conhecimento do Krasnodar. O dono do Botafogo SAF, no entanto, já avisou aos representantes do clube russo que não irá liberar o atleta por menos de US$ 6 milhões (R$ 29,5 milhões, na cotação atual).
Essa não é a primeira vez que Júnior Santos tem seu nome ligado a uma possível saída do Botafogo No começo de fevereiro, por exemplo, recebeu sondagens de Grêmio e Palmeiras. No entanto, a diretoria alvinegra se recusou a negociá-lo com equipes brasileira.
A carreira de Júnior Santos
Júnior Santos surgiu para o futebol no Osvaldo Cruz-SP em 2017. Depois disso, passou por Ituano, Ponte Preta e Fortaleza. De 2019 a 2022, passou por Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima, todos do Japão.
No Botafogo desde junho de 2022, o atacante disputou, até o momento, 74 partidas, marcou 10 gols e fez três assistências. Seu melhor momento no foi sob o comando do técnico português Luís Castro, quando chegou a entrar na mira de equipes da Espanha, França e Itália.