Bruno Lage se isenta de culpa por título perdido do Botafogo em 2023
![Antes de tudo, o técnico Bruno Lage, que não teve uma trajetória vitoriosa no Botafogo, comanda atualmente o Benfica, de Portugal. O treinador português concedeu entrevista coletiva antes da partida entre Mônaco e Benfica pelos playoffs da Champions League.](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/2025-BRUNO-LAJE-BOTAFOGO.jpg)
Antes de tudo, o técnico Bruno Lage, que não teve uma trajetória vitoriosa no Botafogo, comanda atualmente o Benfica, de Portugal. O treinador português concedeu entrevista coletiva antes da partida entre Mônaco e Benfica pelos playoffs da Champions League. O time encarnado venceu por 1 a 0, na França.
A Agência RTI Esporte acompanhou que, ao ser questionado sobre o futebol brasileiro, Bruno Lage afirmou que não foi o responsável pela perda do título do Campeonato Brasileiro de 2023 pelo Botafogo. Ele ressaltou, aliás, que deixou o clube na liderança, com uma vantagem de oito pontos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Sobre os dois meses e meio em que esteve no Alvinegro, Bruno afirmou ter vivido uma experiência fantástica para todos. Ele destacou o crescimento do Botafogo e mencionou já ter parabenizado a comissão técnica e os jogadores pelas recentes conquistas.
Ao comentar sobre Pedro Caixinha, técnico do Santos, e Leonardo Jardim, do Cruzeiro, Bruno Lage disse: “Não conheço pessoalmente nenhum dos dois, mas acompanho o trabalho que fizeram.”
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Sobre Pedro Caixinha, ressaltou que é um treinador com profundo conhecimento do Campeonato Brasileiro. “Há dois anos, fez uma excelente campanha com o Red Bull Bragantino e agora tem a oportunidade de comandar outro clube, que foi reforçado por Neymar, seu principal nome”, destacou.
Já em relação a Leonardo Jardim, afirmou que se trata de um técnico com trajetória vitoriosa. “Onde quer que vá, tem sucesso, e agora também vai representar um grande clube no Brasil.”
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Bruno Lage voltou a destacar a competitividade do Campeonato Brasileiro, mencionando a sequência intensa de jogos, a qualidade das equipes e dos jogadores. “Será um desafio muito interessante para ambos”, concluiu.