Wilson Seneme é demitido do comando da Comissão de Arbitragem da CBF

O ex-árbitro Wilson Luiz Seneme foi demitido, nesta quinta-feira, 13, do comando da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo é uma reestruturação do setor em busca da evolução da arbitragem no Brasil. Nomes como os ex-árbitros Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveira devem fazer parte do novo comando. Seneme estava no cargo desde 2022.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A CBF confirmou, por meio de nota oficial, que uma nova comissão vai passar a gerir a Comissão de Arbitragem. De acordo com as informações da entidade, esse grupo será formado por especialistas internacionais que podem dar uma melhor base à arbitragem.
Aliás, Seneme, antes de presidir a Comissão de Arbitragem da CBF, também ocupou uma semelhante função na Conmebol, entidade que regulamenta o futebol na América do Sul. Por lá foram cerca de cinco anos e meio buscando uma melhor capacitação e condições para árbitros do continente.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A relação de Wilson Seneme com os dirigentes dos principais clubes do Brasil começou a ficar ruim diante dos constantes erros de árbitros nas principais competições do futebol brasileiro. Do mesmo modo, os clubes entendiam que a Comissão de Arbitragem não tomava medidas mais enérgicas para solucionar os problemas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, a pressão dos clubes brasileiros acabou recaindo também sobre Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O mandatário chegou a falar publicamente sobre a qualidade da arbitragem no Brasil, mas defendeu Seneme. Agora, diante de uma medida mais firme para melhorar o nível, Seneme foi demitido.