Santos confirma retorno do atacante Deivid Washington, de 19 anos

Nesta quinta-feira, 20, o Santos anunciou que chegou a um acordo pela contratação do atacante Deivid Washington, que estava no Chelsea. O jogador, que foi relevado nas categorias de base do Santos, retorna ao clube por empréstimo até o final da temporada. O contrato assinado entre as partes prevê um valor fixado para compra.
O acerto para a contratação de Deivid Washington já havia sido confirmado no mês passado, mas o atacante estava na disputa do Sul-Americano sub-20, realizado na Venezuela, o que acabou atrasando a confirmação por parte do Santos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Antes de acertar com o Peixe, Deivid Washington já esteve na mira de outros clubes do futebol brasileiro. Nesse caso estão incluídos o Flamengo e o Fluminense. Apesar disso, o jogador deu prioridade em um retorno ao Santos.
Do mesmo modo, Deivid Washington terá a oportunidade de atuar ao lado de Neymar, que retornou ao clube e asisnou contrato válido até junho. No Santos, o agora novo reforço da equipe vai disputar posição principalmente com Tiquinho Soares, que tem sido o jogador de referência no ataque do técnico Pedro Caixinha.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Deivid Washington teve uma rápida passagem pelo elenco profissional do Santos, aonde disputou apenas 16 jogos e marcou dois gols, em 2023. Na sequência foi para o Chelsea, mas não teve oportunidades no elenco principal do clube inglês. No sub-21 chegou a ter destaque e marcou 10 gols em 17 partidas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A chegada do atacante aumenta o número de reforços do Santos para a tempoarda. Deivid Washington é agora o 12º reforço do clube. Anteriormente já chegaram os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-direito Léo Godoy, os meias Thaciano, Zé Rafael, Thiago Maia e Neymar, além dos atacantes Tiquinho Soares, Gabriel Veron, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser.