Flamengo goleia o Maricá e é bicampeão da Taça Guanabara

Antes de mais nada, o Flamengo goleou o Maricá por 5 a 0, neste sábado (22), no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara. Com o resultado o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato da competição e de quebra garantiu a vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca. Já o Tsunami da Região dos Lagos terminou o torneio na 10ª colocação, garantindo a permanência na elite do futebol do Rio de Janeiro, em 2026. Gerson, Leó Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves marcaram os gols do jogo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
A partida deste sábado (22), no Maracanã, pode ser resumida como um treino de luxo para o Flamengo. Além da possibilidade de conquista de mais uma taça neste início de temporada, o Rubro-Negro entrou em campo disposta a levar uma vantagem importante para as semifinais do Campeonato Carioca. E foi dessa forma que o jogo transcorreu ao longo dos 90 minutos: um domínio amplo, total e irrestrito do Mais Querido.
O Flamengo começou a partida não dando chances ao Maricá de respirar em campo. Com uma marcação alta constante, o Rubro-Negro sufocava o time da Região dos Lagos e abriu o placar aos 16′. Após cobrança ensaiada de escanteio, Plata chutou de primeira, a bola bateu na zaga e voltou para Gerson emendar no cantinho e fazer 1 a 0.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Apesar da vantagem a pressão seguia e o segundo gol saiu nove minutos depois. Novamente em cobrança de escanteio, o goleiro Dida falhou e a bola sobrou para Léo Ortiz, dentro da pequena área, só completar para as redes. A única chegada do Maricá na partida aconteceu aos 27′: Pulgar errou na saída de bola, Hugo Borges arriscou de longe, mas a finalização passou longe do gol de Rossi.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo: domínio completo do Flamengo. Dessa vez, no entanto, as chances criadas se traduziram em bola na rede. Aos 11′, Matheus Gonçalves fez o cruzamento, Luiz Araújo e cabeceou em cima do zagueiro do Maricá. Na sobra, Plata tocou para Arrascaeta finalizar no canto esquerdo de Dida: 3 a 0. E não demorou muito tempo para a vitória se transformar em goleada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Dois minutos depois Luiz Araújo fez fila na entrada da área e soltou a bomba para fazer 4 a 0. Por fim, a reta final de partida ainda reservou mais um gol do Flamengo. Aos 35′, Matheus Gonçalves tabelou com Wallace Yan e tocou de cavadinha para dar números finais à partida.