Ex-auxiliar de Fernando Diniz no Cruzeiro e Fluminense, acerta com o Amazonas

O Amazonas acertou neste domingo (23) a contratação de Eduardo Barros. O treinador estava livre no mercado bola após passagem pelo Cruzeiro, onde foi auxiliar técnico de Fernando Diniz e, anteriormente, conquistou a Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca como integrante da comissão do Fluminense.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A Agência RTI Esporte apurou que o treinador de 39 anos acabou sendo contratado para substituir Aderbal Lana que não resistiu a eliminação precoce do clube na Copa do Brasil. Aderbal Lana comandou a equipe amazonense em sete oportunidades em 2025. Nesse meio tempo, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
Antes de trabalhar com o antigo técnico da Seleção Brasileira, Eduardo Barros ainda atuou como auxiliar do Juventude, ao lado de nomes como Marquinhos Santos, Jair Ventura e Eduardo Baptista. Essa será a primeira vez que ele assume o comando de uma equipe principal.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Barros encontra-se em Manaus desde o último sábado tratando dos últimos detalhes do acerto com o Amazonas. O contrato será válido até dezembro de 2025. Sua principal missão no clube será conseguir o acesso para. a Série A do Campeonato Brasileiro.
Eduardo Barros iniciou a carreira de treinador em 2013. Na época, acabou sendo contratado para comandar a equipe Sub-20 do Grêmio Novorizontino. Posteriormente, comandou os times Sub-20 e Sub-23 de Coritiba e Athletico, respectivamente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Depois disso, tornou-se auxiliar técnico no Juventude onde trabalhou em 2021. Logo após deixar o clube de Caxias do Sul, trabalhou como assistente de Fernando Diniz no Fluminense, Cruzeiro e Seleção Brasileira.