Thiago Heleno fica no Athletico? Veja o que sabemos sobre o interesse de CRB e Figueirense

Antes de mais nada, o Athletico Paranaense costuma jogar duro quando surgem interessados em seus jogadores, evitando que seus rivais se reforcem no mercado da bola. Porém, o clube mudou a postura desde o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou a diretoria rubro-negra vem promovendo grande reformulação no elenco liberando, assim, os jogadores que ficaram rotulados como o símbolo do fracasso do clube em 2025. Seguindo esse caminho, a diretoria liberou praticamente dois times.
Ao todo, 22 jogadores foram negociados ou dispensados no fim de 2025. Fernandinho, Nikão e Pablo deixaram o clube. Mas, ainda há um remanescente no elenco que negocia sua saída do Furacão. Thiago Heleno, que está fora dos planos do técnico Mauricio Barbieri, vem treinando à parte no CT do Caju.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Ele realiza suas atividades na academia e no campo auxiliado por um integrante da comissão técnica. Para quem vive o dia a dia do clube, o defensor se mantém focado e comprometido enquanto seu futuro não é definido. Nesta segunda-feira (24), por exemplo, o estafe do jogador recebeu as primeiras propostas por Thiago Heleno.
O presidente do Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia, vem mantendo conversas com dirigentes de CRB e Figueirense. O primeiro, assim como o Furacão, irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o segundo jogará a Série C.
Ainda segundo apurou a reportagem, as duas propostas são boas para Thiago Heleno. Agora, caberá a ele decidir qual clube defenderá em 2025. Inicialmente, o CRB ofertou contrato de um ano e vencimentos compatíveis com o que é pago pela maioria das equipes na Série B.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Figueirense, por sua vez, apresentou um plano de carreira para o defensor. A ideia seria firmar contrato com Thiago Heleno de três temporadas, ou seja, até dezembro de 2028. A ideia, inclusive, seria convencer o jogador a encerrar a carreira no clube.
Thiago Heleno jogou no Figueirense de 2014 a 2015. Nesse ínterim, foram 93 partidas, 6 gols marcados e 1 assistência. Logo após deixar a equipe catarinense, acabou acertando com o Athletico onde venceu sete títulos, sendo duas vezes campeão da Copa Sul-Americana.
Nessa temporada, o Athletico vem sendo certeiro sobre saídas de jogadores, mesmo os que possuem grande potencial de mercado. O clube já abriu mão de Agustín Canobbio e Tomás Cuello que foram negociados com Fluminense e Atlético-MG, respectivamente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O zagueiro tem contrato com o clube paranaense até dezembro de 2025. O vínculo acabou sendo renovado pela diretoria após o rebaixamento. A permanência dele, aliás, ainda gera grande debates entre os torcedores do Furacão.
Caso Thiago Heleno saia, o técnico Maurício Barbieri deve pedir a contratação de mais um zagueiro para compor o elenco na sequência da temporada. Agora, o Athletico precisará trabalhar para convencê-lo de que ele ainda é dispensável no projeto esportivo.
No momento, tudo está nas mãos de Thiago Heleno. Ele tem a chance de dar sequência à carreira em outro clube ou de permanecer até o fim do ano mesmo sabendo que dificilmente voltará a vestir a camisa rubro-negra em jogos oficiais.