Botafogo prioriza contratação para setor defensivo

Tiago Nunes deseja repor as saídas do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson
John Textor é dono da SAF do Botafogo
Foto: Vítor Silva/ Botafogo

O Botafogo está se movimentando no mercado da bola a fim de reforçar o elenco em 2024. A comissão técnica entende que o time tem carências em todos os setores. Porém, o sistema defensivo, é prioridade para a diretoria alvinegra.

A Agência RTI Esporte apurou que John Textor está intensificando a busca por jogadores para sistema defensivo. Isso porque, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson foram para o Olympique Lyon, da França. Além disso, pesou também o desempenho ruim da defesa na reta final do Brasileirão.

A lateral-direita é outra preocupação por parte da comissão técnica. Rafael Silva e Mateo Ponte, não passaram confiança ao longo da temporada e foram liberados pelo investidor norte-americano. Ainda não há um alvo definido para a posição.

Publicidade

O Botafogo está em busca de um goleiro, para brigar pela posição com Gatito Fernandez. Três goleiros estão sendo avaliados para chegar ao Glorioso, são eles: Santos, do Flamengo, Aldair Quintana, Atlético Nacional e Maílson, Al-Taawon.

O primeiro está fora dos planos do rival e não terá a saída dificultada pela diretoria rubro-negra. O segundo foi colocado na lista de jogadores “negociáveis” pelo clube colombiano, enquanto o terceiro vive bom momento no futebol árabe.

O elenco alvonegro se reapresenta dia 7 de janeiro para iniciar os trabalhos para temporada de 2024. Até lá, o técnico Tiago Nunes espera ter 80% do elenco formado pensado na preparação para a disputa do Campeonato Carioca.

ASSISTA A ENTREVISTA DE ALEXANDRE SILVA NO RTI ESPORTE!

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor