Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Campeonato Gaúcho: confira como está a final da competição

Antes de tudo, o Internacional deu um grande passo para conquistar o título gaúcho, depois ver o Grêmio conquistar sete taças em sequência. Com a vitória por 2 x 0, na Arena do Grêmio, no último sábado (8), o Colorado ficou mais perto de quebrar o incômodo jejum. Os gols foram de Johan Carbonero e Alan Patrick.

Primeiramente, o Grêmio que vinha dominando a competição estadual desde 2016, precisa agora de uma virada histórica para garantir o inédito octacampeonato consecutivo. Nesse sentido, para não perder o foco no adversário, a diretoria decidiu antecipar a contração para o jogo de volta. O problema é que a equipe do técnico Leandro Desabato tem um jogo também decisivo contra o Athletic Club, pela segunda fase da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira (12), em São João Del Rey (MG).

Publicidade
8XBet
Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Ao analisar a derrota do último sábado (8), Desabato considerou um jogo equilibrado, sem grande atuação de nenhuma das equipes, mesmo assim o Internacional construiu uma vantagem significativa ainda no primeiro tempo. O treinador reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe tricolor e apontou momentos cruciais que determinaram o placar adverso.

“O Inter teve três situações no primeiro tempo, todas por falhas nossas, em cruzamentos que resultaram em gols muito parecidos. Depois disso, eles tiveram um chute a mais no primeiro tempo, mas no segundo, salvo a jogada final, não finalizaram ao gol. Nós tivemos chances, mas não conseguimos concretizar para descontar. No entanto, não acho que tenha sido uma superioridade tão grande quanto o placar indica”, avaliou.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Sobre a reação para o jogo de volta no Beira-Rio, o volante reconheceu que o desafio é grande, mas reforçou que o grupo acredita na virada. “No segundo tempo, tivemos mais a bola, mas talvez não encontramos os caminhos certos para sermos mais incisivos. Tivemos oportunidades em bolas paradas, cruzamentos, mas não conseguimos marcar. Sabemos que será difícil, mas ainda temos chances de reverter”, concluiu.

Publicidade

Por sua vez, o técnico colorado, Roger Machado, avaliou o triunfo como “importante” e não definitivo. Roger destacou a maturidade de sua equipe que conseguiu marcar os gols com três minutos de diferença. “Esse grupo está preparado para ser campeão, é um grupo experiente. Mesmo com jogadores jovens, a maturidade que a gente alcançou do ano passado para cá com os jogos difíceis, os momentos adversos, altos e baixos, vai calejando. Vai dando segurança de poder olhar, foi um grande resultado, mas sabemos que não tem nada definido”, advertiu.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads

Na opinião de Machado, a vantagem construída no primeiro jogo serve de motivação, entretanto não pode deixar seus atletas acomodados: “… Tem o segundo tempo da decisão e respeitamos muito a qualidade do nosso adversário. Pela grandeza do resultado, na casa do adversário, na final, é uma vitória importante. Penso que tivemos uma atuação madura, que foi um controle da partida a partir dos 20 minutos que nos garantiram essa vantagem importante. Porém, pelo contexto da disputa, o campeonato está aberto” analisou.

A grande final acontece no próximo domingo, 16 de março, no Beira-Rio, onde o Internacional jogará com o apoio da torcida para confirmar o título. O Colorado só não será campeão se for batido em seus domínios por três ou mais gols de diferença. Caso Tricolor vença por dois de vantagem, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Por fim, vale destacar que em 11 jogos, o Internacionall fez 23 gols e sofreu 5 nesta temporada. Além disso, vem de cinco vitórias consecutivas, está invicto no ano e em seus domínio. Com clima tenso e promessa de casa cheia, o clássico Gre-Nal 446 promete um desfecho eletrizante para o Gauchão 2025.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet