Alex Sandro é a novidade entre os onze iniciais do Flamengo no clássico desta noite

Defensor, de 34 anos, está recuperado de lesão muscular no posterior da coxa
Alex Sandro está fora da partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes de mais nada, o lateral esquerdo Alex Sandro é a novidade na escalação do Flamengo para enfrentar o Fluminense, em clássico pela final do Cariocão 2025. O jogador voltou a ser relacionado na última sexta-feira, depois de ser liberado pelo departamento médico. Ela havia sofrido uma lesão muscular de grau 1 no posterior da coxa direita, no Fla-Flu, no início de fevereiro.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Primeiramente, Alex Sandro retorna à sua posição de origem, isso faz com que Guillermo Varela volte para o banco de reservas. Isto porque Filipe Luís confirmou o jovem Wesley na lateral direita. Varela passou a ser hoje mais um coringa do time rubro-negro, recebendo elogios do treinador por suas boas atuações improvisado no setor esquerdo desde o clássico contra o Botafogo.

Outra alteração no Flamengo é na linha de frente. Sem poder contar com Bruno Henrique, vetado por causa de uma lesão no posterior da coxa direita, Filipe Luís optou por escalar Luiz Araújo e Gonzalo Plata, alterando o esquema tático para o 4-4-2. Pela escalação divulgada há poucos instantes, o capitão Gérson deverá flutuar entre a defesa adversária, na função de um falso 9.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Alex Sandro, de 34 anos, agrega experiência e aumenta a solidez da melhor defesa do Brasil na atualidade com apenas 6 gols sofridos em 2025. A partida contra o Fluminense será apenas a quinta do jogador, e sua quarta como titular.

Na partida contra o Vasco, vitória rubro-negra por 2 x 1, no último sábado, Alex Sandro substituiu Varela aos 26 do segundo tempo, ganhando minutagem importante para a fase final do Cariocão. Assim, ele volta a integrar a defesa idealizada pela comissão técnica.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Novidade no banco de reservas é o jovem Cleiton, que cumpriu suspensão por ter agredido o zagueiro Alexander Barboza, no clássico contra o Botafogo. Ele é a opção para composição do banco, uma vez que Danilo acabou vetado por ainda se sentir inseguro com um incômodo no posterior da coxa direita.

Por fim, o Flamengo arranca na final do Cariocão diante do Fluminense com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erik Pulgar, De La Cruz, De Arrascaeta e Gérson, o capitão; na frente a dupla Luiz Araújo e Gonzalo Plata.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor