Além de Neymar, outros dois jogadores convocados pelo técnico Dorival Júnior foram cortados dos dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O goleiro Ederson, do Manchester City, e o lateral-direito Danilo, do Flamengo, também foram desconvocados. Assim, Lucas Perri, do Olympique Lyon, e Alex Sandro, do Flamengo, foram convocados por Dorival Júnior.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
As convocações de Perri e Alex Sandro não são novidades, já que os jogadores já estiveram representando a seleção principal em outros momentos. Aliás, Alex Sandro foi o titular durante a disputa da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Além disso, o atual jogador do Flamengo disputou duas edições de Copa América.
Já Lucas Perri, que viveu seu melhor momento da carreira em 2023, pelo Botafogo, chegou a ser convocado naquele período, mas não chegou a entrar em campo pela Seleção Brasileira. Agora pelo Lyon, aonde vem tendo boas atuações no futebol francês, Perri vai disputar posição com Alisson, do Liverpool, e Bento, do Al-Nassr, que são os outros dois convocados por Dorival Júnior para a posição.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na atual temporada, Alex Sandro soma cinco jogos pelo Flamengo e vem retomando a condição de titular depois de passar por uma lesão. As outras opções de Dorival Júnior para o setor eram Alex Telles, do Botafogo, Abner, do Lyon, e Douglas Santos, do Zenit, que também estava na lista de pré-convocados.
A Seleção Brasileira busca uma sequência positiva para se consolidar na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. Atualmete o Brasil tem 18 pontos conquistados e ocupa a quinta colocação. São sete pontos a menos do que a Argentina, que está na liderança.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Agora o primeiro desafio da próxima Data-Fifa será no dia 20 de março, contra a Colômbia, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrinha. Já no dia 25 de março será a vez de encarar a Argentina, às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.




