Germán Cano “Fechamos essa ferida”
Mesmo sem ter marcado nas duas partidas da final da Recopa Sul-Americana, o atacante Germán Cano foi um nome importante para o Fluminense. O jogador teve boa atuação tanto em Quito, quanto no Maracanã.
Aliás, depois da vitória por2x0 e a conquista inédita para o Fluminense, o argentino fez questão de lembrar dos jogadores que disputaram as finais da Libertadores da América de 2008 e a Sul-Americana de 2009.
Vale lembrar que nas duas oportunidades, o Fluminense perdeu o título para a LDU dentro do Maracanã. Nesse ínterim, Germán Cano afirmou que com a vitória na noite da última quinta-feira, o Fluminense finalmente fechou uma ferida em sua história.
“Fechamos essa ferida que estava aberta durante a história do clube, 2008 e 2009. Fizemos de tudo para poder ganhar. Quero dedicar essa vitória a todos os jogadores que jogaram essas finais, que não conseguiram que o Fluminense fosse campeão. A vitória é para eles e para torcida”, disse Germán Cano.
Logo após deixar o campo do Maracanã, Germán Cano lembrou dos torcedores que já faleceram e aproveitou para provocar os rivais que declararam torcida pela LDU.
“Porque tem alguns (torcedores) que não estão mais aqui, e eles merecem muito. Para eles, para a torcida, para as pessoas que tão no céu. Queremos que todos sejam representados. Agradecer ao clube, à família, a quem torceu contra, essa Recopa também é pra eles”, encerrou o jogador.
Desde que chegou no Fluminense em 2022, Germán Cano vem colecionando títulos no clube. Isso porque, a conquista da Recopa Sul-Americana se soma a Libertadores da América de 2023 e as edições do Campeonato Carioca de 2022 e 2023.