Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Relembre 10 estrangeiros que não deixaram saudades na torcida

Antes de mais nada, não é segredo para ninguém que todo grande clube como o Fluminense é feito por títulos e ídolos ao longo dos anos. Desse jeito, a história é contada através das grandes conquistas ao e façanhas realizadas pelos craques que marcaram o nome no clube. Por isso, a cada janela de transferência a disputa aumenta para contratar o jogador certo para aquela posição mais carente.

Mas é claro que nem todo jogador consegue os melhores resultados por onde passa. Não é incomum o clube fazer um grande investimento, vencer a concorrência de um adversário e no final o resultado não ser o esperado. Se por um lado a expectativa é de que toda contratação funcione, por outro lado existe aquela que acaba falhando.

Publicidade

Antes de mais nada é preciso afirmar que toda equipe corre esse risco, e com o Fluminense não foi diferente. Por isso, a Agência RTI Esporte preparou uma lista com Top-10 jogadores estrangeiros que não deixaram saudades no tricolor das Laranjeiras. A “seleção” conta com muitos Sul-Americanos e até um europeu amigo de craque. Veja! 

#1 Fabian Monzón 

O argentino Fabian Monzón foi contratado pelo Fluminense em 2013, por empréstimo junto ao Lyon da França. Nesse ínterim, o lateral-esquerdo foi apresentado ao lado de Felipe Maestro, que na ocasião chegava para a sua segunda passagem pelo clube.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Podemos afirmar que Monzón teve uma passagem relâmpago pelo tricolor, isso porque ele atuou apenas em 10 partidas e deixou o Fluminense alegando problemas particulares. Depois de ficar mais de uma semana em Buenos Aires longe dos treinos, ele foi devolvido para a equipe francesa. 

#2 Patrício Urrutia 

O torcedor do Fluminense que acompanhou a final da Libertadores da América pensou que nunca mais teria que conviver com o carrasco do clube, Patrício Urrutia até que o Fluminense resolveu contratar o volante equatoriano em 2009. Contudo, o destaque da LDU na temporada anterior não conseguiu ter sequência.

Pelo Fluminense, Patrício Urrutia sofreu com seguidas lesões e entrou em campo apenas em cinco partidas com a camisa tricolor. Depois disso deixou o Fluminense aumentando ainda mais o ranço do torcedor com o seu futebol. 

#3 Raúl Bobadilla 

Primeiramente, o atacante Raúl Bobadilla teve uma rápida e apagada passagem pelo Fluminense. Pode-se dizer que o jogador chegou no clube no momento final da carreira do ídolo Fred e não conseguiu se firmar na equipe.

Contratado por empréstimo em 2021 junto ao Guarani do Paraguai, Bobadilla fez 30 jogos e marcou 4 gols com a camisa do tricolor. Paraguaio com dupla nacionalidade argentina, o centroavante passou sem deixar saudades na torcida do Fluminense. 

#4 Jefferson Orejuela 

O volante equatoriano, Jefferson Orejuela desembarcou no Fluminense em 2017. O jogador foi contratado depois da ótima temporada anterior com o Independiente Del Vale, que alcançou o vice-campeonato da Copa Libertadores da América.

O detalhe é que Orejuela não conseguiu repetir as boas atuações pelo Fluminense e defendeu o clube apenas na temporada de 2017. Depois disso ele seguiu emprestado para a LDU onde permaneceu até o fim do contrato com o tricolor. 

#5 Michel Araújo 

O meia-atacante Michel Araújo é um caso complicado. O jogador foi contratado pelo Fluminense em 2020 com grande expectativa, mas não conseguiu se firmar no clube. Ao todo foram duas passagens entre 2020 e 2023, onde ele marcou apenas 3 gols.

Vale lembrar que o retorno de Fernando Diniz para o clube, o treinador pediu o retorno do atleta que estava emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Mesmo assim, o jogador fez apenas 13 jogos e foi emprestado para o São Paulo após não conseguir se firmar. 

#6 Bryan Cabezas 

Talvez boa parte dos torcedores do Fluminense não se lembre da passagem do equatoriano pelo tricolor. Isso porque Bryan Cabezas que pertencia a Atalanta da Itália, foi emprestado ao Fluminense em julho de 2018 para ganhar rodagem.

O detalhe é que o jogador não conseguiu se firmar e fez apenas cinco jogos pelo clube. A passagem de Bryan pelo Fluminense foi conturbada com problemas dentro e fora de campo. Ou seja, antes visto como um jogador de milhões, Bryan Cabezas viu seu contrato com os italianos acabar e chegou a ficar sete meses sem clube. 

#7 Mario Pineida 

Antes de mais nada, o lateral-esquerdo chamou atenção do Fluminense pelas boas partidas com a camisa do Barcelona do Equador. Com isso, o tricolor fechou contrato por empréstimo para contar com o atleta na temporada de 2022.

O detalhe é que Mário Pineida foi muito mal e não conseguiu se firmar. Ao todo foram 24 jogos e uma assistência. Mesmo assim, ele deixou o Fluminense no final da temporada com o título de Campeão Carioca. 

#8 Adjiel 

Miodrag Anđelković, ou simplesmente Andjiel foi mais jogador Sérvio que chegou no Brasil enquanto os dirigentos dos clubes locais buscavam a descoberta do novo Dejan Petkovic. Desse jeito, o atacante foi contratado pelo Fluminense em 2001.

A contratação não surpreendeu e Andjiel foi muito mal, atuando apenas em 13 jogos e marcando 3 gols. Posteriormente, o atacante sérvio teve passagem sem brilho pelo Coritiba antes de deixar definitivamente o país.

#9 Alejandro Martinuccio 

Vale lembrar que Alejandro Martinuccio foi um jogador muito disputado por algumas equipes quando, o Fluminense venceu a concorrência pela sua contratação em 2011. Isso porque o meio-campo argentino se destacou pelo Pañarol do Uruguai na temporada anterior.

O detalhe é que Martinuccio foi muito mal no clube. Para se ter noção, entre 2011 e 2012 ele fez apenas 15 jogos com um gol e uma assistência. Nesse meio tempo, foi emprestado para o Villarreal, Cruzeiro e Coritiba até voltar para o Fluminense em 2015 na temporada em que não entrou em campo. 

#10 Claudio Aquino 

Claudio Aquino chegou no Fluminense com muita expectativa em 2016. Porém, entrou para a lista de estrangeiros que decepcionaram. Isso porque, o argentino que veio para ocupar uma vaga no meio-campo, fez apenas dois jogos pelo tricolor. Aquino esteve em campo nas derrotas para Cruzeiro e Palmeiras, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Depois disso, o jogador teve seu contrato rescindido e foi devolvido ao Independiente da Argentina. Contudo, o detalhe é que o jogador ainda moveu uma ação contra o Fluminense no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. Com isso, o clube teve que pagar indenização ao atleta.

Leia mais: Quem é Juninho, volante do Goiás que interessa ao Fluminense
ASSISTA A ENTREVISTA DE SIDNEY MORAES NO RTI ESPORTE!

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.