São Paulo: Mesmo com vitória na Libertadores, pressão sobre Luís Zubeldía não diminui Técnico argentino tem trabalho questionado no Morumbi

Apesar da boa estreia na Copa Libertadores da América, com a vitória sobre o Talleres, da Argentina, por 1 a 0, na última quarta-feira (2), o São Paulo ainda vai passar por dias desconfortáveis em razão da não classificação para a final do Campeonato Paulista.
A Agência RTI Esporte apurou que há um descontentamento intenso manifestado em grupos de conselheiros do clube nas redes sociais e voltado diretamente para o técnico Luís Zubeldía. Ele vem tendo o trabalho questionado por causa falta de resultados convincentes em 2025.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Muitos deles querem a saída do argentino, a quem atribuem total responsabilidade pela eliminação precoce do São Paulo no Estadual. Desde então, o nome de Dorival Júnior, que deixou o comando da Seleção Brasileira, vem sendo comentado internamente.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
As exibições ruins, notadamente no Campeonato Paulista, no qual chegou à semifinal, só não têm provocado mais barulho no São Paulo por causa do resultado positivo obtido em Córdoba, na Argentina, contra o Talleres pela Copa Libertadores da América.
Ainda segundo apurou a reportagem, Luís Zubeldía segue com o cargo ameaçado no São Paulo. Nos bastidores, ele caiu em descrédito junto à diretoria. Isso porque há um entendimento de que o trabalho de campo perdeu consistência nesta temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além disso, há um cenário indigesto para o Tricolor Paulista e Luís Zubeldía nos próximos dias. Se não conseguir vencer o Atlético-MG, domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador começará a semana ainda mais pressionado.
O São Paulo, aliás, terá pela frente o Alianza Lima, do Peru, quinta-feira (10), no Estádio do Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Vale ressaltar que o resultado positivo nos dois jogos serão fundamentais para mantê-lo no cargo.