Roger Machado defende técnico brasileiro na Seleção: “Não devemos nada aos treinadores de outros países” Internacional foi campeão gaúcho com o treinador no comando

A Seleção Brasileira já completou uma semana sem treinador desde a confirmação da demissão de Dorival Júnior. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou o substituto, mas existe uma movimentação pela chegada de um treinador estrangeiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Técnico do Internacional, Roger Machado vem fazendo trabalhos importantes no Brasil nos últimos anos e defendeu que a escolha da CBF tem que ser por um treinador brasileiro. Assim, Roger Machado defendeu o seu ponto de vista.
“Gostaria de um técnico brasileiro na seleção brasileira, mas não sou contra (estrangeiro). Já estivemos em outros países, inclusive, em seleções. O Brasil tem excelentes treinadores, mas o ambiente externo pauta as discussões”, falou Roger Machado, que apontou como vem enxergando esse debate nos últimos anos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Um dia foi a geração mais antiga que não servia e vieram os mais novos. Depois os mais novos não serviam e entrou os estrangeiros. É como o jogador. O bom é sempre o que não está. Não devemos nada aos treinadores de outros países”, finalizou Roger Machado.
Campeão do Campeonato Gaúcho pelo Internacional, Roger Machado vem se consolidando como um dos treinadores mais importantes do Brasil. Desse modo, já comandou clubes como Atlético-MG, Palmeiras, Bahia, Fluminense e Grêmio.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No entanto, o pensamento da CBF tem sido voltado a treinadores estrangeiros. O principal objetivo de Ednaldo Rodrigues é o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid. Mas Jorge Jesus, José Mourinho e Abel Ferreira, todos portugueses, também aparecem em pauta.