Al-Hilal, de Jorge Jesus, perde clássico para o Al-Nassr e se complica na disputa pelo título saudita Treinador português está no radar da Seleção Brasileira

Na 26ª rodada do Campeonato Saudita, o Al-Hilal, comandado pelo técnico português Jorge Jesus, sofreu um duro golpe na briga pelo título. Em um clássico de alto nível técnico e recheado de expectativas, a equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, que inclusive macou duas vezes na partida.
Clássico decisivo e tabela embolada
Com o revés, o Al-Hilal estacionou nos 57 pontos e segue na segunda colocação da tabela. O Al-Nassr, com a vitória, foi a 54 pontos, encostando no rival direto. Quem se deu melhor na rodada, no entanto, foi o Al-Ittihad, atual líder com 61 pontos. Caso vença o Al-Ahli neste sábado, 05, poderá abrir sete pontos de vantagem na ponta da tabela, tornando ainda mais complicada a missão do Al-Hilal nas últimas oito rodadas da competição.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A derrota quebrou uma sequência de três jogos sem perder da equipe de Jorge Jesus. A última havia sido diante do Pakhtakor, do Uzbequistão, pela Champions da Ásia. Pelo Campeonato Saudita, o último revés havia ocorrido no dia 28 de fevereiro, contra o Al-Ahli.
Seleção Brasileira de olho em Jorge Jesus
Ao mesmo tempo em que tenta levar o Al-Hilal ao título do Campeonato Saudita, Jorge Jesus tem seu nome falado nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador português é um dos cotados para assumir o comando da Seleção Brasileira após a demissão de Dorival Júnior, que deixou o cargo no dia 28 de março. A CBF ainda não anunciou oficialmente o substituto.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além de Jorge Jesus, os nomes dos também portugueses Abel Ferreira e José Mourinho circulam nos corredores da CBF. Entretanto, o preferido do presidente Ednaldo Rodrigues segue sendo o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid.
Próximos capítulos e possível mudança de rumo
Caso não conquiste o título saudita, Jorge Jesus poderá ficar livre para negociar com a CBF antes mesmo do fim de maio, data prevista para o encerramento da liga local. Isso abriria caminho para que ele comandasse o Brasil na próxima Data Fifa.
O próximo compromisso da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas será no dia 5 de junho, contra o Equador, em Quito. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação na tabela, com 21 pontos. Ao todo são seis vitórias, três empates e cinco derrotas.