Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Talleres demite técnico Alexander Medina; Pablo Guiñazú assume como interino Ex-jogador vinha ocupando o cargo de diretor esportivo do clube argentino

Antes de mais nada, o técnico Alexander Medina foi demitido do comando do Talleres, da Argentina, pelo presidente Andrés Fasi. Ele deixa o clube após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A Agência RTI Esporte apurou que Pablo Guiñazú, ex-jogador com passagem destacada por Internacional e Vasco, integrante da comissão técnica do clube argentino assume interinamente o cargo. A princípio, a diretoria não tem um perfil de técnico definido para a sequência da temporada de 2025.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Alexander Medina deixa o comando da equipe um dia antes da partida contra o Gimnasia Esgrima y La Plata, no Estádio Mário Alberto Kemps, em Córdoba, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. A saída, aliás, não pegou ninguém de surpresa.

Isso porque o desempenho abaixo do esperado da equipe do Talleres também pesou na decisão pela demissão do treinador, que tinha contrato com o clube até dezembro de 2025. No Campeonato Argentino, a equipe estava a dois meses.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, a demissão do treinador vinha sendo debatida há duas semanas pelo alto comando do clube argentino. No entanto, a situação acabou ficando insustentável após derrota na primeira rodada da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Alexander Medina chegou no clube de Córdoba em setembro de 2024. Desde então, comandou a equipe em 29 partidas. Nesse ínterim, foram 8 vitórias, 13 empates e 8 derrotas. Além disso, o Talleres marcou 27 gols, sofreu 27 e teve 27,59% de aproveitamento.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por outro lado, Pablo Guiñazú irá para sua terceira experiência como treinador. Ele iniciou carreira no Atlético Tucumán, da Argentina, em 2021. No ano seguinte, comandou o Sol de America, do Paraguai. Em ambos acabou sendo demitido por causa dos maus resultados.

Depois disso, ele teve duas experiencias como diretor esportivo. A primeira foi no Newell’s Old Boys onde trabalhou por um ano. Já a segunda, acabou sendo no próprio Talleres e lá ficou por dois anos. Como jogador, teve passagem destacada pelo futebol brasileiro com as camisas de Internacional e Vasco.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet