Vasco: Adson volta a sentir dores na perna e é cortado da partida contra o Puerto Cabello Incômodo é no memo local onde o atacante sofreu uma fratura na tíbia, em setembro de 2024

Antes de mais nada, o Vasco terá um desfalque na noite desta terça-feira (9), diante do Puerto Cabello, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O atacante Adson, que recentemente retornou aos gramados, voltou a sentir dores na perna direita e foi retirado da lista de relacionados para o confronto.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Inicialmente, a preocupação se deve ao fato de o incômodo atingir o mesmo local onde ele sofreu uma fratura na tíbia, em setembro do ano passado. Desde a lesão, Adson tem enfrentado um processo de recuperação longo e delicado.
Por causa disso, o jogador passou por uma cirurgia em setembro e havia expectativa de retorno entre novembro e dezembro. Contudo, a presença de dores associadas à placa de fixação o levou a uma nova intervenção cirúrgica para retirada do material, o que atrasou ainda mais sua volta aos gramados.
Apesar do histórico recente de lesões, o atacante chegou a ser utilizado nos três últimos jogos do Vasco, sempre saindo do banco de reservas. A comissão técnica tem feito um controle especial de carga com o atleta, buscando evitar sobrecargas. No entanto, o novo incômodo representa um revés tanto para o jogador quanto para o técnico Fábio Carille.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Assim, a ausência de Adson ocorre num momento em que o Vasco precisa de força total. Pressionado por desempenho e resultados, Carille prepara o que tem de melhor para encarar o Puerto Cabello. A expectativa é de que os titulares poupados na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, voltem ao time.
Dessa forma, o treinador deve repetir a formação que empatou com o Melgar, na estreia da Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), em São Januário, e a vitória é considerada essencial para manter o time vivo na briga por uma vaga no mata-mata. A torcida promete fazer sua parte nas arquibancadas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Finalmente, a provável escalação do Vasco conta com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho e Coutinho; Nuno Moreira, Garré e Vegetti. Adson, por sua vez, continuará o acompanhamento médico e deve passar por reavaliações nos próximos dias.