Luizinho Lopes demitido? Entenda o peso da final da Copa Verde para o técnico do Paysandu Treinador tem apenas uma derrota mas sofre com desconfiança da direção do clube

Paysandu e Goiás fazem na noite desta quarta-feira,09, às 20h (de Brasília), a primeira partida da final da Copa Verde no Mangueirão. Já o confronto da volta acontece somente no dia 23 de de abril, no Serra Dourada. Nesse sentido, é importante afirmar que, de acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, o técnico Luizinho Lopes chega para a decisão com certa pressão.
Antes de mais nada, o treinador dificilmente será demitido em caso de derrota na noite desta quarta-feira. Contudo, mesmo ainda no começo do trabalho, Luizinho Lopes já sofre com a desconfiança, se ele é de fato o técnico certo para conduzir o Papão para a primeira divisão do Brasileirão.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Desse modo, é importante afirmar que o treinador que chegou na atual temporada soma 10 jogos, seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. O detalhe é que o resultado negativo aconteceu no último final de semana, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Athletico-PR, no Mangueirão.
Uma fonte ligada à direção do Paysandu afirmou para a nossa reportagem que o clube “errou na escolha do treinador”. Ainda de acordo com essa fonte há desconfiança sobre a capacidade de Luizinho Lopes, que colocou o Paysandu nas final do Parazão e da Copa Verde.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, a derrota para o Athletico-PR deixou muitas perguntas sem reposta para a direção. Assim, é importante lembrar que entre o primeiro e o segundo jogo da final da Copa Verde, o Paysandu fará outros três jogos pela Série B do Brasileirão.
Nesse meio tempo o time enfrenta o Vila Nova, fora de casa, a Chapecoense, no Mangueirão e o Operário em Ponta Grossa. Assim, a sequência será primordial para a permanência do treinador no cargo. Internamente há o entendimento que o Paysandu tem condições de brigar na parte alta da tabela da Série B.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Contudo, se o time não apresentar um padrão tático esperado para a competição, independente dos resultados no Parazão e na Copa Verde, a ordem é trocar a comissão técnica para não correr o risco de ver a chance do acesso escapar por mais um ano.