LDU e Deportivo Táchira duelam pela primeira vitória no grupo C da Libertadores Equatorianos jogam pressionados em Quito após empate na estreia; venezuelanos buscam recuperação fora de casa

Antes de tudo, LDU e Deportivo Táchira se enfrentam sob pressão nesta quarta-feira (9), às 23h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela segunda rodada do grupo C da Libertadores. Los Albos somaram um ponto fora de casa diante do Central Córdoba, enquanto os venezuelanos estrearam com derrota para o Flamengo, em San Cristóbal.
O técnico Pablo Sánchez optou por não conceder entrevista na véspera do jogo. Coube ao meio-campista Lisandro Alzugaray representar a LDU na coletiva. O camisa 9 reconheceu as falhas ofensivas da equipe na estreia. “Sim, como você disse, nos faltou um pouco de contundência no ataque, não tivemos muitas chances claras de gol. Se foram três, é muito. É algo que precisamos corrigir. Treinamos bastante isso durante a semana”, assegurou.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Por outro lado, o Deportivo Táchira chega a Quito com peso maior sobre os ombros por ter perdido em casa por 1 a 0 para o Flamengo. Além de não pontuar, o time está com saldo negativo. Dessa forma, tendo um jogo fora e na altitude, Edgar Pérez Greco preservou o time titular no empate por 1 a 1 contra o Portuguesa, pelo campeonato local.
O próprio Lisandro acredita que os venezuelanos partirão para um jogo mais aberto: “Espero que venham jogar de igual para igual. Eles perderam em casa, então acredito que isso os motive a atacar mais. Todos queremos conquistar os três pontos. Se eles vierem abertos, pode ser bom para nós.”
Ainda segundo Lisandro, a LDU tem dois jogos em sequência como mandante e precisa aproveitar essa vantagem. “Temos que fazer esse ponto na Argentina valer em casa. Nesta quarta-feira será um jogo duro, intenso, como são todos na Libertadores. Nenhum time dá nada de graça. Nós, em casa, temos que ser fortes”, disse o meia.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A LDU conta com jogadores experientes como Alex Arce e Ricardo Adé para liderar a equipe no duelo. Apesar do favoritismo em casa, a equipe equatoriana sabe que o Táchira costuma competir com intensidade. Por sua vez, Los Aurinegros querem surpreender, mesmo com a desvantagem da altitude.
Enquanto isso, Los Albos precisam vencer para retomar o protagonismo continental. Por isso, um tropeço em casa pode comprometer os planos de classificação para as oitavas de final. A pressão da torcida é grande e a expectativa é de estádio cheio em Quito.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, os prováveis times são:
LDU (4-3-3): Gonzalo Valle; José Quintero (La Cruz), Ricardo Adé, Franco Allala e Leonel Quiñónez; Gabriel Villamíl, Lisandro Alzugaray e Carlos Gruezo; Bryan Ramirez, Alexander Alvarado e Alex Arce.
Deportivo Táchira (5-4-1): Jesús Camargo; Carlos Vivas, Mauro Maidana e Pablo Camacho; Roberto Rosales, Maurice Cova, Juan Requena, Carlos Sosa, Daniel Saggiomo; Edicson Tamiche; Bryan Castillo. Técnico: Edgar Pérez Greco.