Peñarol cogita devolver David Terans ao Fluminense; entenda Atacante não faz boa temporada pelo clube uruguaio

Antes de mais nada, David Terans não convenceu no Peñarol, onde disputou oito partidas e não marcou gols desde que chegou, em janeiro deste ano, e o clube do técnico Diego Aguirre cogita devolvê-lo ao Fluminense, com o qual tem contrato até dezembro de 2026.
A Agência RTI Esporte apurou que David Terans não correspondeu às expectativas desde que voltou ao clube uruguaio. O atacante, além das fracas atuações, vem encontrando dificuldades para chegar ao condicionamento físico ideal.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Fluminense, no entanto, descarta a possibilidade de receber o atacante novamente. De acordo com uma fonte ligada ao alto comando tricolor, o clube “não cogita essa possibilidade” e “não vai aceitar isso (a volta de David Terans ao elenco tricolor a pedido do Peñarol).”
A saída de David Terans do Tricolor das Laranjeiras se deu por conta do relacionamento com o técnico Mano Menezes, demitido na última semana pela diretoria, em virtude da falta de oportunidades durante à temporada de 2024.
No começo do ano, por exemplo, o atacante teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Athletico. No entanto, o jogador acabou não chegando a um acordo com seu ex-clube. Posteriormente, optou pela transferência para o Peñarol.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia de devolver David Terans ao Fluminense é uma forma de o Peñarol aliviar as contas, que aumentaram com as novidades que vieram (Eric Remedi e Héctor Villalba) e ainda estão por vir no segundo semestre.
Conta também na possibilidade o fato de o uruguaio não conseguir imprimir uma sequência em função da má forma física. O clube uruguaio paga integralmente o salário do atleta e o considera caro para ser um reserva pouco utilizado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
David Terans foi titular em quatro das oito partidas que disputou pelo Campeonato Uruguaio. Ele, aliás, acabou sendo substituído em todos os jogos por Diego Aguirre reforçando, assim, à falta de confiança do comandante no atleta.
“Espera-se mais de um jogador como o David (Terans). Ele teve uma passagem de sucesso pelo Peñarol, e sabemos do que ele é capaz. Ele é um jogador que eu adoro e vai nos inspirar. Quando o elenco inteiro não está jogando, é difícil se destacar, disse Alejandro González, conselheiro do Peñarol, em entrevista à “Rádio Carve Deportiva.”
Contratado pelo Fluminense em 2024, o uruguaio realizou apenas 17 jogos com a camisa tricolor. Nesse meio tempo, marcou um gol e fez uma assistência. Antes, passou por Pachuca, Athletico, Atlético-MG, Danubio, Santiago Wanderers e Rentistas.