Colo-Colo x Fortaleza é suspenso por invasão de torcida; duas pessoas morreram antes do jogo Conmebol queria que jogo fosse reiniciado mas as duas equipes foram contra

Antes de mais nada, a partida entre Colo-Colo e Fortaleza foi paralisada aos 70 minutos de jogo (cerca de 24 minutos do segundo tempo). Isso porque torcedores dos donos da casa arremessaram pedaços de ferro e madeira no campo, e logo depois quebraram os vidros que dividem a arquibancada do gramado do estádio Monumental de Santiago para invadir o campo.
O detalhe é que a confusão começou antes mesmo da bola rolar. Isso porque dois torcedores do Colo-Colo morreram do lado de fora do estádio. Informações da imprensa chilena dão conta que os torcedores tinha 13 e 17 anos. A vitima mais velha seria uma menina.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
As primeiras informações dão conta que uma tentativa de invasão iniciou todo problema, já que na Rua Benito Rebolledo torcedores acabaram derrubando uma cerca sobre outras pessoas. Muitos ficaram presos, causando a morte dos torcedores.
Por outro lado, testemunhas dizem que um caminhão da policia passou por cima da cerca divisória, que acertou muitos torcedores e dois acabaram morrendo nas ruas próximas ao estádio.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A partir deste momento o clima ficou quente. Assim, toda a tensão foi levada para dentro do palco da partida. Toda essa revolta acabou inflamando a torcida, que perdeu a cabeça e revidou já com a bola rolando. Com o ambiente pesado, Arturo Vidal e Isla, que atuaram no Flamengo, pediam calma.
Contudo, o árbitro Gustavo Tejera paralisou a partida. Temendo pela segurança os jogadores e comissão técnica do Fortaleza correram para o vestiário. Os jogadores foram protegidos por atletas do Colo-Colo. Já o trio de arbitragem também se recolheu no local com apoio da policia chilena.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Já em segurança e com a porta do vestiário trancada o Fortaleza emitiu nota para acalmar a torcida no Brasil e os familiares dos jogadores, comissão técnica, estafe e diretoria.
“O Fortaleza informa que todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros após a invasão de alguns torcedores do Colo-Colo em campo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago.”
A Conmebol tenta convencer as duas equipes de que a partida precisa seguir. Contudo, tanto jogadores do Colo-Colo, quanto atletas do Fortaleza entendem que não há clima para jogo. Desse modo, o Fortaleza voltou a se manifestar através de nota oficial.
“Funcionários e membros da delegação do Fortaleza Esporte Clube estão prestando apoio e oferecendo suporte aos torcedores Tricolores presentes no Estádio Monumental David Arellano, no Chile.
Após a confusão iniciada por torcedores do Colo-Colo, o Clube tem ajudado a tranquilizar e garantir a segurança de nossos torcedores que seguem nas arquibancadas até uma saída 100% segura.”
O Colo-Colo já informou oficialmente para a Conmebol que o clube é contra o recomeço da partida, mesmo sem torcida no estádio. Enquanto isso, o sistema de som segue pedindo para os torcedores deixarem o estádio.
Cerca de uma hora dez minutos depois da confusão no estádio em Santiago no Chile, a Conmebol emitiu nota oficial lamentando a morte dos dois torcedores do Colo-Colo
A CONMEBOL lamenta profundamente a morte de dois torcedores nas proximidades do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais profundas condolências às famílias e entes queridos. Nós acompanhamos você neste momento difícil.
Depois disso, a partida foi encerrada oficialmente pela arbitragem e com a anuência da entidade máxima do futebol da América do Sul.