Conmebol deve definir hoje a remarcação de Colo-Colo e Fortaleza Partida foi paralisada aos 24 minutos do segundo tempo em função da invasão de campo

Antes de mais nada, o confronto entre Colo-Colo e Fortaleza, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América foi suspenso aos 24 minutos do segundo tempo, na noite da última quinta-feira,10, em função da invasão de campo por parte de torcedores do Colo-Colo. Eles quebraram os vidros que dividem as arquibancadas para o gramado do Estádio Monumental de Santiago.
A Conmebol foi muito criticada por dirigentes das duas equipes pela demora na confirmação da suspensão da partida. Já que os confrontos começaram divido a morte de dois torcedores do lado de fora do estádio ainda antes da partida começar. Com essa informação, tanto Colo-Colo, quanto Fortaleza comunicaram que não seguiriam a partida.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio será encaminhado ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol, disse a nota da Conmebol enviada aos clubes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Assim, o Comitê Disciplinar da Conmebol analisará o caso. Existem alguns pontos que precisam ser explicados. O primeiro deles é que a partida pode ser remarcada. Contudo, o jogo pode recomeçar do zero, ou a partir dos 24 minutos do segundo tempo. Esse detalhe é importante ressaltar. Por que se fosse um jogo do campeonato brasileiro, a partida recomeçaria a partir do minuto em que foi interrompida.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, a Conmebol não tem um protocolo definido sobre o tema. Por outro lado, o Comitê Disciplinar da Conmebol pode entender que o Colo-Colo é responsável e culpado pela confusão dentro do estádio. Assim o Fortaleza pode ser declarado vencedor do confronto e ficar com os pontos da partida.