Bruno Lage, ex-técnico do Botafogo, dá entrada em processo contra John Textor Atualmente no Benfica, treinador faz cobrança sobre prioridade para assumir cargo no Crystal Palace ou Lyon

De acordo com as informações publicadas pela imprensa europeia, o técnico português Bruno Lage, que comandou o Botafogo em 2023, abriu um processo contra John Textor, acionista majoritário da SAF do clube. O treinador cobra um valor de 6 milhões de libras (cerca de R$46,3 milhões) por conta de uma possível quebra de contrato por parte do americano.
A questão é que Bruno Lage, atualmente treinador do Benfica, de Portugal, não foi o escolhido para comandar outros clubes da Eagle Football com o Crystal Palace e o Lyon. Bruno Lage tem documentos que comprovam um contrato assinado a válido até abril de 2024 aonde Textor se compromete a usar sua influência para colocar o português no cargo de treinador de um de seus clubes na Europa.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No ano passado, tanto Crystal Palace quanto Lyon trocaram de treinadores, sendo que Oliver Glasner foi o escolhido para o clube inglês, enquanto Pierre Sage assumiu o comando do Lyon. Bruno Lage nunca chegou a ser apontado como um candidato ao cargo em algum dos clubes.
O português assinou contrato com a Eagle Football Holding, empresa de John Textor, em julho de 2023. A missão de Bruno Lage era recuperar o Botafogo, que havia caído de produção depois da saída de Luis Castro. No entanto, os resultado negativos e a dificuldade no comando acabaram contando para a sua demissão em outubro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Mesmo fora do Botafogo, Bruno Lage seguiu tendo a preferência para assumir outros clubes geridos por John Textor por conta do contrato assinado entre as partes e válido até abril de 2024. Como não foi selecionado para Crystal Palace ou Lyon, o treinador português resolveu processar John Textor.
Uma outra questão importante é que o empresário americano chegou até mesmo a prometer um tempo de contrato com Bruno Lage. Caso o treinador acertasse com Lyon ou Crystal Palace, teria um contrato de duas temporadas e um salário anual de cerca de 2,75 milhões de euros a ser dividido com a sua comissão técnica.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Depois que deixou o Botafogo, Bruno Lage ficou quase um ano livre no mercado, até confirmar o seu retorno ao Benfica. Por fim, o treinador vem fazendo um trabalho muito positivo no clube e, neste momento, lidera da Liga Portugal.