Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba o que Diego Ribas, Zé Roberto, David Luiz e outros pensam sobre Jorge Jesus na Seleção Brasileira Treinador português é o favorito da CBF para comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2026

Antes de mais nada, a possibilidade de Jorge Jesus assumir a Seleção Brasileira é real e tem vindo a agitar o mercado da bola. Com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em busca de um nome forte e experiente para liderar a equipe rumo à Copa do Mundo de 2026, o treinador português aparece como um dos favoritos.

Mas o que pensam os antigos jogadores da Seleção Brasileira sobre essa possível escolha? A Agência RTI Esporte reuniu opiniões de nomes importantes que já vestiram a camisa Canarinha. Afinal, muitos deles conhecem de perto o trabalho ou são admiradores do técnico que encantou o Brasil à frente do Flamengo.

Publicidade

Para Diego Ribas, ex-camisa 10 Flamengo, não há dúvidas sobre a capacidade do Mister: “A Seleção Brasileira merece um treinador assim. Nossa Seleção está precisando de uma mudança de postura em todos os aspectos. Se isso acontecer, vamos estar bem servidos”, revelou.

Por outro lado, Zé Roberto, ex-meia do Santos, também apoia a chegada do técnico. Para ele, o Brasil perdeu tempo com um projeto técnico que não evoluiu: “O Brasil precisa focar na Copa do Mundo. Sou a favor do Jorge Jesus. O período que ele trabalhou no Flamengo foi excelente, fez um grande trabalho”, partilha o ex-jogador.

David Luiz e Ramires destacam qualidades diferentes em Jorge Jesus

De acordo, também, com David Luiz, que se destacou no Benfica com Jorge Jesus, o lado tático e humano do treinador destacam-se: “Sem dúvida, é um dos treinadores mais especiais com quem trabalhei. Ama o futebol acima de qualquer coisa. Gosta de desafios e vai querer elevar o nível de todos”, projeta o atleta do Fortaleza.

Publicidade

Ramires, que brilhou com Jorge Jesus também no Benfica, lembra do estilo intenso do treinador e da sua fama de transformar equipes: “Sempre tive uma ótima relação com o Jorge Jesus. Ele era muito atento à parte física e ao trabalho técnico. O entendimento tático dele é diferenciado”, recordou.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet