Fluminense: Nonato amplia vínculo de empréstimo Volante pertence ao Santos

Antes de mais nada, o Fluminense garantiu a continuidade de um nome conhecido por sua torcida: o volante Nonato, de 27 anos. O Tricolor carioca chegou a um acordo com o Santos e renovou o contrato de empréstimo do jogador, que agora seguirá nas Laranjeiras até o fim de 2026.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O vínculo anterior era válido até julho de 2025. No entanto, com a nova negociação, Nonato permanece no clube até o término de seu contrato com o Santos, equipe que o comprou do Ludogorets, da Bulgária, por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,1 milhões), em 2024.
Nonato já vestiu a camisa do Fluminense em 2022, durante a primeira passagem pelo clube sob o comando de Fernando Diniz. Na ocasião, o meio-campista disputou 55 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com seis assistências. Por outro lado, apesar do bom desempenho, o Tricolor não conseguiu contratá-lo em definitivo, pois o Internacional — detentor dos direitos econômicos à época — optou por vendê-lo ao futebol búlgaro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O jogador retornou ao Brasil em agosto de 2023, por empréstimo ao Santos. O clube paulista o adquiriu em definitivo em janeiro de 2024, em uma negociação que também envolveu a ida do atacante Rwan Seco ao Ludogorets. Dessa forma, com a extensão do contrato de empréstimo, Nonato ficará livre ao fim do vínculo para assinar em definitivo com qualquer equipe. O atual acordo com o Peixe se encerra no fim de 2026.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Nonato teve um ótimo desempenho na goleada do Fluminense sobre o San José (BOL) por 5 a 0, pela Copa Sul-Americana. Além da segurança defensiva, o volante também foi importante no ataque. Ele fez a assistência para o segundo gol de Germán Cano na partida e que fechou o placar.