Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

William Carvalho é oferecido ao Flamengo e aceita reduzir salário para deixar o Betis

Com Gerson afastado dos gramados por dois meses devido à uma cirurgia no rim. o Flamengo voltou ao mercado da bola em busca de um atleta para preencher a lacuna deixada pelo camisa 20. Com isso, o português William Carvalho, do Real Betis, da Espanha, se tornou uma opção para o clube.

A Agência RTI Esporte apurou que William Carvalho foi oferecido por empresários com entrada nos bastidores do Flamengo. O nome foi, antes de mais nada, apresentado ao vice-presidente de futebol Marcos Braz que, por sua vez, repassou a demanda a comissão técnica.

Publicidade

O técnico Tite ficou animado com a possibilidade e deu sinal verde para o início das negociações. O meio-campista, inclusive, estaria disposto a reduzir seu alto salário que ganha no clube espanhol para se enquadrar na realidade financeira rubro-negra.

O Real Betis atravessa grave crise financeira. Diante dissso, necessita vender jogadores para reduzir a folha salarial e, assim, poder trazer atletas nesta janela de transferências que expira no próximo dia 7. A limpeza no elenco começou com a saída do atacante Luiz Henrique para o Botafogo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, William Carvalho tem contrato com o Real Betis até junho de 2026. Apesar disso, a diretoria do clube de Sevilla estaria disposta a negociar o português sem exigir uma grande compensação financeira.

Atualmente, William Carvalho ganha 2,6 milhões de euros (R$ 14,4 milhões, na cotação atual) por temporada, o que dá 223,4 mil euros (R$ 1,2 milhão), sem impostos, por mês. O português, agora, tenta rescindir amigavelmente seu vínculo para acertar com o Flamengo.

A carreira

William Carvalho foi revelado pelas categorias de base do Sporting em junho de 2005. Por lá, conquistou a Supertaça de Portugal (2015), a Taça de Portugal (2014 e 2015) e a Taça da Liga (2017/2018). Posteriormente, teve breve passagem pelo Cercle Brugge, da Bélgica.

É jogador do Real Betis desde junho de 2018. Nesse ínterim, faturou a Copa do Rei (2021/2022). Se tornou um dos maiores ídolos da história do futebol português, ao integrar o grupo que venceu a Eurocopa (2016) e a UEFA Nations League (2018).

ASSISTA A ENTREVISTA DE MOISÉS MOURA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.